quinta-feira, 14 de março de 2013

São Paulo Perde, mas Evolui

Pode parecer estranho, mas o São Paulo jogo bem hoje apesar da derrota. Sim, o time parece ter superado o nervosismo e tocou mais a bola.

O resultado, no entanto, fica de lição para o Ney Franco que se considerou "nota 10" pelo seu desempenho. Não é bem assim, Ney. O time precisa evoluir e você comete muitas injustiças ao não punir o Luis Fabiano pelas faltas desnecessárias que ele comete. O Denílson também merece uma advertência severa. Ele abusa da truculência e os gols surgiram de faltas que ele cometeu. E o Ganso e o Cañete mereciam mais chances. Os dois são esforçados e certamente jogam muito mais bola que o Denílson ou o Wellinton.

O Arsenal estava mais nervoso, mas tirou proveito de dois lances de bola parada, ou seja, isso exime um pouco a culpa da zaga e do goleiro Rogério Ceni. E o goleiro argentino Campestrini salvou o time de Sarandí que, mesmo jogando recuado e apostando nos contra-ataques, não impediram que Ganso, Jadson e Osvaldo criassem oportunidades.

Apesar do que escrevi, ainda acho um erro a possibilidade  de demitir o Ney Franco. O treinador precisa ter respaldo para montar e acertar o time. E muitas batalhas, infelizmente, serão perdidas até chegar lá. Vide meu post anterior sobre o Corinthians.

Um comentário:

  1. Ney franco se mostrou extremamente despreparado para jogos decisivos, entrou em campo com medo de ganhar e com mais medo ainda de perder.Está apostando em jogadores que jamais darão retorno e além disso não tem pulso firme para enfrentar a diretoria que manda e desmanda na equipe!

    ResponderExcluir