quarta-feira, 27 de março de 2013

Sem Expectativas

Depois de ver a Rússia botar o Brasil na roda e de assistir a mais uma aula de futebol da Espanha, hoje teremos de volta o chatíssimo e inflado Campeonato Paulista.

O Palmeiras, pra variar, vai jogar com vários desfalques e o futebol do Verdão que já não era bom, deve ficar ainda pior. Corinthians e São Paulo vão poupar atletas para o clássico de domingo e para a Libertadores na semana que vem. Essa, aliás, seria a chance dos reservas se destacarem e conquistarem alguma posição, mas aposto que vão jogar com medo, e "respeitando o adversário", como pregam 99,99% dos "professores".

Eu acho que o clássico do São Paulo contra o Corinthians vai ser "clássico" só no nome. Pode ter certeza que o senhor Tite vai usar aquela história de botar duas linhas de quatro no campo de defesa porque o Tricolor joga trocando passes. E o Ney Franco tem grandes chances de "improvisar" o Douglas na ala direita pra ajudar na marcação, além de não abrir mão do truculento Denílson que tem média de um cartão amarelo por jogo. Tite e Ney Franco, espero que vocês me surpreendam no domingo ao invés de montarem equipes para não perder.

Por que os "professores" não dão uma olhada no que a Espanha fez ontem? A França era uma equipe fisicamente muito superior que a Roja -aposto que se o Ribéry desse uma trombada no Xavi, apenas o baixinho do Barcelona iria para o chão- e, mesmo assim, o Del Bosque adiantou a marcação e botou o time no ataque. A estratégia foi tão bem executada que o Pogba e o Cabaye perderam a cabeça e apelaram para as faltas.

Esta é a realidade do futebol brasileiro. As equipes têm medo de atacar, e driblar ou trocar passes virou crime. Por isso, não tenho expectativa nenhuma para as próximas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário