quarta-feira, 27 de março de 2013

Chile X Uruguai: Dois Estilos Distintos

Uma pena que não pude assistir ao jogo do Chile contra o Uruguai, pois são duas seleções com as quais eu simpatizo muito. E também são duas seleções que seguem estilos totalmente opostos em campo: o Chile que joga coletivamente e o Uruguai que aposta nos talentos individuais de Suárez e Cavani.

Do Chile, já falei em outro post: é uma equipe leve e com poucos destaques individuais, mas conta com um belo jogo coletivo e ataca trocando passes. É uma equipe claramente influenciada pelo mestre Marcelo "El Loco" Bielsa, mostrando que o legado do argentino no Chile está mais vivo do que nunca. Gosto muito de assistir ao Chile jogar. É muito agradável e me lembra o próprio Barcelona em campo.

Já o Uruguai é uma equipe mais aguerrida, priorizando defesa e marcação. É um futebol, desculpe escrever, muito feio e que depende demais dos talentos individuais do Suárez e do Cavani. Não é exagero que os dois carregam a Celeste nas costas, já que só os dois tem um pouco de técnica e habilidade no time. O Uruguai é o único time retranqueiros que eu torço, por causa da grande identificação que essa seleção tem com o São Paulo. O capitão Diego Lugano é ídolo no Tricolor. Se não fosse por ele, pelo Suárez e pelo Cavani, eu nem daria tanta importância para a Celeste.

Pelo bem do futebol-arte, fico feliz com a vitória do Chile, mas meu coração de torcedor preferiria que as duas equipes empatassem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário