terça-feira, 19 de março de 2013

Pelé "Recomenda" o Corinthians

Nesses dias, Pelé recomendou que a Seleção Brasileira usasse o Corinthians como base na montagem de um time.

Em termos de desempenho, não dá para negar que o Rei tem suas razões: o Corinthians vive um bom momento, toma poucos gols e vem evoluindo em termos de ofensividade e criatividade com as chegadas de Pato e, principalmente, Renato Augusto. Mas o time ainda carece de melhorar os passes e valorizar a posse da bola.

No entanto, eu creio que o bom momento que o Timão vive é muito mais mérito da competência da diretoria alvinegra do que dos jogadores ou da comissão técnica.

Não tiro os méritos de Tite ou dos atletas, mas é bom lembrar que os dirigentes do Coringão bancaram Tite mesmo nos momentos de tempestade, como aquela queda diante do inexistente Deportes Tolima. Se a diretoria não tivesse um projeto para Tite e cedesse à pressão dos torcedores, pode ter certeza que a cabeça do treinador gaúcho teria rolado ainda em 2011 e o Timão não teria vivido o momento mágico de 2012.

Como eu disse em outro post, Tite venceu quase todos os campeonatos possíveis porque a diretoria deu respaldo ao treinador e ele pôde montar um elenco com tranquilidade e acertar um esquema tático aproveitando melhor as características dos atletas.

Portanto, antes que o Marin e os outros cartolas da CBF saiam por aí achando que a base do Corinthians vai fazer algum milagre, como o Rei aconselhou; é bom lembrar que o treinador precisa de respaldo e tempo para acertar o elenco primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário