domingo, 17 de março de 2013

Defesa X Defesa

Nesta semana, a Seleção Brasileira irá a campo contra a ressurgida Itália. E a minha expectativa não é das melhores. Serão dois times muito mais preocupados em defender do que criar.

A Azzurra raramente primou pelo futebol bem jogado e seus destaques sempre foram goleiros ou zagueiros. É um time que se vangloria de tomar poucos gols e ter um meio-de-campo mais marcador do que criador. Reflexo do estilo de jogo que os clubes italianos jogam. E dos jogadores, os únicos que jogam um pouco de bola são o Pirlo e o El Sharaawy. O Balotelli ainda carece de amadurecimento e é um jogador que prefere trombar do que driblar. Nunca vi nenhum jogador que dá encontrão ser digno de ser chamado de "craque".

E da nossa seleção, já falei em outro post. O Felipão convoca aquele monte de volantes, quando poderia dar espaço a Jadson, Willian, Bernard, Renato Augusto, ... E os times que ele monta não têm nenhuma criatividade no meio-de-campo. Os volantes ficam dando chutão pra ver se algum atacante domina e chuta pro gol, ou seja: nada de posse de bola, nada de jogadas bem trabalhadas.

Eu acho que o jogo de quinta-feira vai ser um grande tédio, com dois times mais preocupados em marcar do que criar. Talvez, a Itália, que tem um pouco mais de entrosamento e padrão de jogo, vença o jogo, apostando nos contra-ataques e na velocidade de El Sharaawy e Balotelli, mas não tenho nenhuma expectativa sobre a qualidade da partida.

PS. Gostaria de parabenizar a Puma e a Nike pelas belas camisas confeccionadas para estas seleções. A Puma sempre faz camisas lindíssimas para a seleção italiana. E a Nike, após a camisa horrível de 2011 e a apenas razoável de 2012, acertou a mão e fez duas camisas lindíssimas para a seleção brasileira. Valem o investimento! Hehehe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário