terça-feira, 5 de março de 2013

O Real Mereceu a Vitória

Fui bem claro no meu post anterior: eu torci pro Manchester United no jogo de hoje, válido pela Champions League. Mas admito que o Real Madrid mereceu a vitória.

Os Red Devils dominavam a partida, em especial com Danny Welbeck, que está em boa fase, e Van Persie, que mostrou que ainda está no mesmo nível quando deixou o Arsenal. Mas o time do Sir Alex Ferguson exagerou na violência: Evra, Carrick, Young, Nani, ... Todos eles abusaram da truculência e exageraram no anti-jogo.

O meio-campista português Nani foi merecidamente expulso. Dar um chute alto daquele jeito foi muita imprudência e poderia até acertar a cabeça de Arbeloa, causando um ferimento mais sério. E, óbvio, a expulsão prejudicou muito o time vermelho, que sofreu com um homem a menos e pagou pela irresponsabilidade do meia.

Pelo Real, gostei muito do goleiro Diego López, que pode ser considerado o home do jogo, por ter feito pelo menos três defesas difíceis no segundo tempo. O meio-campista croata, Luka Modric, também merece elogios: ele criou muito mais oportunidades que Kaká ou Di María, fez um gol e ainda pôs fogo no jogo. Pena que receba poucas chances.

Fico triste pela vitória do Real, time que não simpatizo, mas fico feliz que o futebol tenha prevalecido sobre o anti-jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário