quarta-feira, 13 de março de 2013

Willian e Bernard Mereciam mais Chances

Confesso que não tinha nenhuma vontade de comentar as convocações que o técnico Luiz Felipe Scolari fez para os jogos contra a Itália e contra a Rússia, afinal ele convoca mais volantes do que qualquer outra coisa. Paulinho, Jean, Hernanes, Ramires, Gustavo e Fernando. Sim, ele convocou seis volantes, mostrando claramente o que o "professor" está mais preocupado em evitar os gols do que fazê-los. E tome chutão, carrinho, entradas violentas e correria, já que o meio-de-campo da nossa seleção estará mais longe do que nunca do ataque. E, pra completar, Felipão "ressuscita" Júlio César, que já foi um grande goleiro, mas que agora se encontra em plena decadência, jogando pelo fraquinho Queens Park Rangers.

Também não concordei com as convocações de Kaká (que também está em decadência) e do Hulk (que é um atacante apenas razoável).

Senti falta dos homens de criação no meio-de-campo. E nossa geração, felizmente, tem meias que sabem dar passes precisos e/ou tem gingado para driblar e carregar a bola até a área para os nossos atacantes marcarem. Jadson, Ganso, Renato Augusto e Ronaldinho Gaúcho mereciam uma chance.Diego Ribas (que deveria voltar para o Atlético de Madrid) e Thiago Neves também são bons jogadores. É só vocês dois se esforçarem um pouco mais que vocês voltarão a vestir a camisa amarela.

Porém, os dois jogadores que eu mais senti falta nesta convocação foram Willian e Bernard.

Willian, pra quem não conhece ou não se lembra, é aquele meia revelado pelo Corinthians que o Timão teve de vender ao Shaktar Donestsk em 2007 para levantar dinheiro e pagar dívidas referentes ao empréstimo de Nilmar. Após um período difícil de adaptação na Ucrânia (Willian chegou a sofrer com o racismo nos primeiros anos no Shaktar), o meia deu a volta por cima e tornou-se o cérebro do time, fazendo boas jogadas e alguns gols. Foi uma pena que ele tenha trocado o Shaktar pelo emergente Anzhi, da Rússia, afinal ele tem um potencial enorme para figurar nos grandes clubes europeus, como Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Bayern, ...

Já o baixinho Bernard está voando no Atlético Mineiro. Ele é um meia-atacante veloz, dribla, tem visçao de jogo, faz bons cruzamentos, finaliza bem e ataca pelos flancos dos dois lados. Ele foi a principal revelação do Brasileirão do ano passado e o seu desempenho brilhante na Libertadores mostra que não estava apenas vivendo uma boa fase e sim que ele é um jogador diferenciado.

Infelizmente, a pressão pelos resultados e a falta de ousadia do Felipão faz com que estes craques deixen de jogar pela nossa Seleção em detrimento a um monte de volantes. E pode esperar que Felipão vai abrir espaço pra mais volantes ainda. Quem serão os próximos? Ralf, Denílson, Márcio Araújo, Pierre, Richarlyson, Souza, ... "Opções" não faltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário