domingo, 24 de março de 2013

Mais uma pro Fabuloso Aprender

Como de praxe, o São Paulo vai brigar na justiça par atenuar ou mesmo anular a pena imposta a Luis Fabiano na Libertadores -quatro jogos de suspensão.

Apesar de ser torcedor do São Paulo, eu digo: a pena foi muito justa, e não apenas pela atitude irresponsável dele de ter discutido com o árbitro da partida, mas também pelas dezenas de atitudes infantis que ele vem cometendo de 2012 pra cá.

O Fabuloso sempre foi conhecido por ser um jogador problemático. Desde 2003 ele esteve envolvido com brigas dentro de campo. Ele ficou de 2004 a 2011 na Europa, com passagens pelo Porto e pelo Sevilla, além de convocações para a Seleção Brasileira. E depois desses quase sete anos no Velho Continente, ele não parece ter aprendido nada de construtivo.

Acho inaceitável ver um homem de 32 anos, pai de uma menina, agir como se fosse um pivete de 13 anos. E ele ainda é o vice-capitão da equipe, ou seja, é um dos líderes em campo. Eu sempre espero de um líder atitudes positivas e construtivas para que ele possa passar bom exemplo aos seus subordinados, ainda mais em um elenco predominantemente jovem como é o do Tricolor. Mas o que ele tem ensinado pros garotos? Apenas atitudes infantis e violentas.

Pior é saber que o técnico Ney Franco e a diretoria do São Paulo não dão nenhum tipo de punição ao Luis Fabiano. Pelo contrário: passam a mão na cabeça do jogador. Isso é muito condenável e só mostra que o jogador que transgride as regras dentro de campo está certo.

Por esse a muitas outras, achei a punição imposta pela Conmebol corretíssima, aplicando ao Luis Fabiano algo que o "professor" e os dirigentes do São Paulo deveriam ter aplicado há muito tempo. Quem vive impune no passado, paga a pena no futuro.

É uma pena que, como sempre, os dirigentes estão muito mais preocupados com o título do que com a saúde do elenco...

Nenhum comentário:

Postar um comentário