terça-feira, 18 de março de 2014

A Culpa Também Foi do Timão

Imagem extraída de https://www.facebook.com/corinthians

Não pretendia escrever uma resenha a respeito da eliminação do Corinthians, afinal o Timão jogou um futebol muito ruim contra o Penapolense. Mas lendo alguns comentários de torcedores corinthianos nos sites esportivos, vi que ainda temos esperança em meio a tantos que aproveitam o espaço oferecido ao leitor para postarem ofensas, mensagens de ódio e palavras de baixo calão.

O atacante Romarinho e o treinador Mano Menezes reclamaram do São Paulo, acusando o Tricolor de ter entregado o jogo ao Ituano visando prejudicar o Timão. A reclamação é válida e também achei muito estranho o meu São Paulo perder uma partida para o fraco Ituano em pleno Morumbi, mas eu duvido que, caso a situação fosse o contrário, o Coringão não faria o mesmo, visto que a relação entre os dois clubes da capital paulista se deteriorou desde 2009. Ademais, muitos torcedores corinthianos foram bastante sensatos ao comentarem nos sites de notícias que Romarinho e Mano estavam lavando as mãos e transferindo a culpa para o São Paulo, quando o treinador e o time tiveram culpa pela má campanha do time do Parque São Jorge.

A arbitragem do jogo também foi confusa, mas os torcedores, mais uma vez, deram uma demonstração de equilíbrio e bom senso quando afirmaram que não adianta reclamar da arbitragem quando a culpa era do time que foi muito mal no começo do campeonato e agora paga o preço.

O ex-volante e atual dirigente do Timão, Edu Gaspar, também bateu na mesma tecla, isentando o Tricolor de culpa e afirmando que foi culpa do próprio Corinthians o fato do time não ter se classificado às quartas-de-final.

Por fim, gostei da análise feita pelo ex-jogador do Corinthians, Neto, que se valeu dos mesmos argumentos e afirmou que o Timão não tem o direito de reclamar do São Paulo ou da arbitragem quando tudo o que o Coringão teria de fazer é vencer os seus jogos, inclusive a partida contra o Penapolense, afinal a vitória ainda manteria a equipe do Parque São Jorge viva no Campeonato Paulista.

Para não dizer que foi tudo incompetência do Corinthians, é preciso admitir que o Penapolense (que é comandado pelo ex-santista Narciso) é um time organizado, que apresenta alguns lampejos de jogo coletivo e que soube fechar os espaços para o Timão.

Ao Corinthians, resta colar os cacos e seguir em frente. O Timão ainda tem a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pela frente. Ser eliminado do Paulistão dói, mas o mundo do futebol é maior do que apenas um campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário