quarta-feira, 12 de março de 2014

E o City Resolveu Usar a Força

Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona- https://www.facebook.com/fcbarcelona

Decepcionante. Não tem outra palavra para descrever o desempenho do City em campo na tarde de hoje.

O time azul-celeste tem um monte de atletas que sabem jogar bola -Agüero, Nasri, David Silva, Navas- e poderia atuar no ataque como fez no jogo de ida, mas resolveu jogar fechadinho e se valendo da força de seus atletas. Não a toa, o City levou cinco cartões no jogo e teve o lateral Pablo Zabaleta expulso. Péssima ideia do assistente Rubén Cousillas -o treinador Manuel Pellegrini estava suspenso.

O Barcelona manteve-se fiel ao seu estilo envolvente. Só não criou mais devido à forte marcação inglesa e à tarde inspirada do goleiro Joe Hart. Gostaria de saber por que tantas pessoas resistem à beleza e à eficiência do Tiki-Taka. Dizem que o futebol do Barcelona é chato, sem graça e sem objetividade. Os resultados que a máquina catalã obtém falam por si só.

O time catalão poderia até perder por 1x0, mas os deuses do futebol fizeram justiça e permitiram que a equipe mais ofensiva triunfasse. 2x1 para o Barça, com gols de Messi, Dani Alves e Kompany.

Não me conformo como um time com um grande elenco como o City tenha se apequenado tanto em uma partida de Champions. Os proprietários do clube investem milhões de Euros a cada ano para contratar grandes jogadores, mas a equipe de Manchester atua como se fosse um clube da segunda divisão em uma partida decisiva como a de hoje.

No outro jogo, o PSG eliminou o Bayer Leverkusen no Parc des Princes. 2x1 para os franceses com gols de Lavezzi, Marquinhos e Sidney Sam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário