quinta-feira, 20 de março de 2014

Pitacos Sobre a Libertadores

Imagem extraída de https://www.facebook.com/atleticooficial

Acompanhei ontem o jogo entre Atlético-MG e Club Nacional e fiquei muito satisfeito em ver que o Galo continua jogando um bom futebol a despeito da troca de treinador, das perdas no elenco e da inesperada derrota para o Raja Casablanca durante o Mundial Interclubes do ano passado. Pena que o time mineiro não ganhou a partida de ontem, afinal a equipe de Paulo Autuori mostrou em campo tudo o que eu gosto, principalmente no segundo tempo: passes, dribles e criação de oportunidades.

No difícil Grupo 5, fico feliz com a boa campanha da líder Universidad de Chile ao mesmo tempo em que fico desapontado com a terceira colocação do Cruzeiro. Ambos os times mereciam estar brigando pela ponta da tabela pelo bem do futebol-arte.

O ofensivo Lanús (lanterna do Grupo 1) e o técnico Newell's Old Boys (terceiro lugar no Grupo 6) também mereciam mais sorte. Os Granates não jogam um futebol bonito, mas atuam com três atacantes e sempre tentam criar alguma chance de gol mesmo em desvantagem no placar, assim como fizeram na Sulamericana do ano passado. O Newell's joga trocando passes e rema contra a maré das equipes pragmáticas que contaminam a Libertadores.

O Grêmio tem bons jogadores e é líder de seu grupo com 8 pontos em quatro jogos, mas gostaria que o time gaúcho atuasse mais na técnica do que na raça. Os torcedores e a imprensa sempre exaltam o Tricolor por ser um time aguerrido, quando eu gostaria que entrassem com mais meias criativos do que volantes.

Minha torcida é para que as equipes que joguem um bom futebol consigam se sagrar como vencedoras da Libertadores. Não aguento mais ver os troféus indo parar nas prateleiras de times pragmáticos que não abrem mão do maldito futebol de resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário