domingo, 23 de março de 2014

Honra ao Mérito

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo-
https://www.facebook.com/saopaulofc

Falarei do clássico entre Santos e Palmeiras amanhã. Hoje, deixo para escrever uma resenha a respeito de um dos jogadores que mais admiro, seja pela sua grande importância para o meu Tricolor, seja pelo seu grande caráter.

Falo de Raí Souza Vieira de Oliveira, grande ídolo do São Paulo Futebol Clube e também do Botafogo de Ribeirão Preto, clube que o revelou. Raí, aliás, é natural da cidade do interior paulista, e o Pantera revelou outro grande craque do futebol brasileiro, Sócrates, irmão mais velho do ídolo tricolor.

Lamento que Raí nunca recebeu uma despedia à altura de sua importância para o São Paulo, mas acho que nunca é tarde para lembrar seus grandes feitos com a camisa de três cores.

Raí foi homenageado com camisas dos dois tricolores e deu o pontapé inicial da partida, que terminou 2x0 para o Tricolor Paulista, com gols de Lucas Evangelista e Ademílson. A partida foi marcada também por homenagens a Bellini, ex-zagueiro do São Paulo e da Seleção Brasileira.

O ex-meia continua no esporte. Ele contribui com projetos sociais como a Fundação Gol de Letra (que ele fundou junto com o também ex-são paulino Leonardo) e também com o movimento Atletas Pelo Brasil, que tem como objetivo a busca por melhorias no esporte brasileiro. Raí é um dos integrantes mais ativos no movimento.

Raí é um grande exemplo não apenas como jogador, mas também como pessoa. Basta ver quantos jogadores fazem algo pelo esporte ou por outros seres humanos. Muitos futebolistas têm origem humilde (alguns nasceram e cresceram em favelas) mas fazem questão de dar as costas aos seus semelhantes quando vêem o primeiro milhão depositado em suas contas. O ex-tricolor, na contramão desses atletas, busca oferecer condições para que pessoas carentes tenham condições para obterem uma vida digna, e também para que o esporte não seja benéfico apenas a alguns poucos.

Parabéns ao Botafogo e ao São Paulo pela linda homenagem ao ídolo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário