quinta-feira, 20 de março de 2014

Agora É pra Valer

Imagem extraída do Facebook oficial do Molico Nestlé- https://www.facebook.com/moliconestle

Começam hoje as quartas-de-final da Superliga Feminina 2013-14. As equipes se enfrentarão em jogos de ida e de volta, com um terceiro jogo a ser realizado caso algum time não consiga duas vitórias nos dois primeiros jogos. O time melhor qualificado na fase de pontos corridos terá direito ao mando de quadra no primeiro e terceiro jogos.

Farei uma pequena análise das partidas e, claro, darei os meus palpites.


Molico Nestlé (1º colocado) X Brasília Vôlei (8º colocado): será difícil para o esforçado Brasília deter o Molico, afinal a equipe de Osasco está em uma fase assombrosa, terminou a fase de pontos corridos com 12 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado (Vôlei Amil) e não perdeu uma partida sequer. Como se não fosse o bastante, o Brasília terá o desfalque de Paula Pequeno por lesão. O consolo do time do Distrito Federal é de que no mata-mata os resultados são sempre imprevisíveis, vide a derrota do Molico para o SESI no Sulamericano deste ano.

Jogos: 1º jogo- 20/03, 19h, José Liberatti, em Osasco (SP)
          2º jogo- 27/03, 18:30h, Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)
          3º jogo- 03/04, 18:30h, José Liberatti, em Osasco (SP)

Palpite: passa o Molico Nestlé
.


Vôlei Amil (2º colocado) X São Cristóvão Saúde/São Caetano (7º colocado): mais madura em seu segundo ano de Superliga, a equipe comandada por José Roberto Guimarães fez bonito na fase de pontos corridos além de contar com várias atletas que são figurinhas carimbadas em nossa seleção, como Natália e Tandara. O time de Campinas conseguiu até mesmo derrotar duas vezes o Unilever, atual campeão brasileiro. O São Caetano fez uma campanha bastante irregular, alternando grandes vitórias fora de casa com tropeços diante de sua torcida. Se nos basearmos pelo histórico recente, acho difícil a equipe do ABC chegar às semifinais, mas cabe pontuar que o Amil cometeu alguns tropeços em equipes menores na fase de pontos corridos. Quem sabe não esteja aí a grande chance para o São Caetano passar às semifinais...

Jogos: 1º jogo- 21/03, 21:30h, Arena Amil, em Campinas (SP)
          2º jogo- 28/03, 21:30h, Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP)
          3º jogo- 04/04, 21:30h, Arena Amil, em Campinas (SP)

Palpite: classifica-se o Vôlei Amil.


Unilever/Rio de Janeiro (3º colocado) X Pinheiros (6º colocado): o atual campeão brasileiro teve poucas mudanças em seu elenco (a saída mais notória foi a da ponteira Natália que foi para o Vôlei Amil), mas não conseguiu repetir o bom desempenho da temporada anterior e sofreu nas mãos do Molico e do Amil. Não obstante, o técnico Bernardinho teve muitos problemas com atletas lesionadas, o que prejudicou a campanha da equipe carioca na reta final. O Pinheiros, apesar da tradição, não deve ser um desafio aos atuais campeões, mas a equipe paulistana não vendeu barato a derrota para o time do Rio de Janeiro (o último confronto só foi para o tie-break).

Jogos: 1º jogo- 21/03, 19h, Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)
          2º jogo- 28/03, 19h, Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)
          3º jogo- 04/04, 19h, Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)

Palpite: o Unilever deve se classificar.


SESI-SP (4º colocado) X  Banana Boat/Praia Clube (5º colocado): o SESI, após um momento de instabilidade na primeira metade da temporada, renasceu e conseguiu dar a volta por cima. O triunfo sobre o Molico Nestlé em pleno José Liberatti na Sulamericana foi o maior símbolo desta reação. A equipe tem grandes atletas, como Suellen, Ivna, Carol Albuquerque, Pri Daroit, Dani Lins e a nossa capitã Fabiana Claudino. O SESI, contudo, terá pela frente o durão Banana Boat, que conta com grandes atletas como Mari, Kim Glass, Mayhara e as irmãs Michelle e Monique Pavão (ambas presenças constantes na Seleção Feminina). O time mineiro, contudo, dificilmente contará com a cubana Herrera, que teve de se submeter a uma cirurgia recentemente. Pelo lado do SESI, espera-se que as lesões não prejudiquem a equipe novamente, como aconteceu durante a primeira metade da temporada.

Jogos: 1º jogo- 23/03, 11h, Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
          2º jogo- 29/03, 13h, Praia Clube, em Uberlândia (MG)
          3º jogo- 05/04, 18:30h, Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Palpite: o SESI se classifica, mas deve sofrer bastante nas mãos do time mineiro e o jogo deve ser decidido na terceira partida.


Leia mais:

Saque Viagem- Quartas de final já têm datas e horários definidos: http://www.saqueviagem.com.br/volei/noticias_detalhe.php?idPost=13475981




Imagem extraída de https://www.facebook.com/sesisp.volei

Nenhum comentário:

Postar um comentário