quinta-feira, 13 de março de 2014

Especulações

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc

O desempenho do São Paulo e do Palmeiras em seus respectivos jogos de estréia na Copa do Brasil me deixaram com a seguinte dúvida: os times estão fracos mesmo, ou será que pretendiam levar tudo para o jogo de volta mesmo?

Com todo o respeito ao CSA e ao Vilhena, o São Paulo e o Palmeiras tinham time para aplicar verdadeiras goleadas nos seus rivais. O meu Tricolor, por exemplo, nem precisou de criatividade no meio-de-campo para chegar à área dos alagoanos. Maicon sozinho na armação (por vezes, ajudado pelo esforçado Douglas) foi mais do que suficiente para ajudar os quatro atacantes do time do Morumbi -Pabón, Luis Fabiano, Pato e Osvaldo.

Pensei na possibilidade dos times paulistas estarem interessados em decidirem tudo aqui em São Paulo pelo fato de suas vagas para as quartas-de-final do Paulistão já estarem asseguradas e também pelo fato de torneios de mata-mata (geralmente) gerarem maiores bilheterias. Ademais, o São Paulo teria a oportunidade de promover a estréia de Pato no Morumbi, levando-se em conta que o atacante não pode jogar pelo Campeonato Paulista.

Ao menos, eu vi o meu São Paulo jogar um bom futebol. Tudo bem que o adversário era fraco, mas fazia tempo que eu não via o Tricolor jogar futebol demais e cometer falta de menos. Há algum tempo atrás, o cenário era justamente o contrário.

O Palmeiras continua mostrando muita solidez defensiva, mas continua devendo em criatividade. Não via a necessidade de mandar dois volantes a campo para enfrentar um rival que não está nem na Segunda Divisão. Se o objetivo era levar a partida para o segundo jogo, por que não começar já com Bruno César e Mendieta (para dar ritmo à dupla) e um esquema de três atacantes?

Os dois jogos de volta serão realizados na segunda semana de abril -dia 9 (quarta-feira) para o São Paulo e dia 10 (quinta-feira) para o Palmeiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário