segunda-feira, 17 de março de 2014

Para Coroar o Bom futebol

Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona- https://www.facebook.com/fcbarcelona

Os times que jogam um bom futebol conquistaram boas vitórias neste final de semana, a começar pelo meu Barcelona que aplicou impiedosos 7x0 no Osasuna. O destaque, claro, foi o grande Lionel Messi que anotou três gols na partida e atingiu a marca de 371 tentos pelo clube, superando a marca de Paulino Alcántara, que tinha 369 pela equipe catalã. Sánchez, Pedro, Tello e Iniesta fizeram os demais. Parabéns por mais esta conquista, Lionel!

No clássico entre Tottenham e Arsenal, gostei muito da formação que Arsène Wenger adotou na partida de ontem, mesmo com tantos desfalques (Özil, Wilshere, Ramsey e Walcott estão fora por lesão) e enfrentando um rival tão difícil no White Hart Lane. Os Gunners foram a campo com Szczesny, Sagna, Koscielny, Mertesacker, Gibbs, Arteta, Rosický, Oxlade-Chamberlain, Podolski, Cazorla e Giroud. Ou seja, dois meias ofensivos (Rosický e Ox) e três atacantes. O tcheco anotou um gol logo no começo da partida, o time do Emirates Stadium administrou a vantagem até o final e o Arsenal mostrou em campo que a eliminação para o Bayern na terça já é passado.

Falando em Bayern, a equipe de Guardiola derrotou o Bayer Leverkusen e pode se sagrar campeão alemão já na próxima semana. O treinador catalão soube impor seu estilo de toque de bola sem destruir o que o antecessor Jupp Heynckes levou dois anos para construir na equipe bávara.

Gostaria muito que os "professores" daqui do Brasil tivessem humildade e admitissem que o futebol europeu está milhões de quilômetros à nossa frente. Os grandes times da Europa não abrem mão do futebol ofensivo e continuam fazendo grandes campanhas, enquanto nós lançamos mão dos zagueiros botinudos e volantes brucutus para segurar nossos resultados.


Imagem extraída do Facebook oficial do Arsenal- https://www.facebook.com/Arsenal

Nenhum comentário:

Postar um comentário