sexta-feira, 28 de março de 2014

Carimbou o Passaporte

Imagem extraída do Facebook oficial do Molico Nestlé- https://www.facebook.com/moliconestle

O Molico Nestlé é o primeiro time a se classificar para as semifinais da Superliga Feminina 2013-14. Bateu o esforçado Brasília por 3x1 sets com parciais de 19/21, 21/14, 21/08 e 21/10 e agora espera o vencedor de Praia clube X SESI-SP.

O time de Osasco começou muito nervoso e cometeu alguns erros que permitiram ao Brasília abrir vantagem no primeiro set. O Molico reagiu, mas não a tempo de impedir a vitória das donas da casa no 1º set.

Do 2º set em diante, as atuais vice-campeãs mostraram sua superioridade em quadra e abriram grandes vantagens em relação às brasilienses. Sem Paula Pequeno e Camila Adão (lesionadas), foi o time da casa quem passou a demonstrar nervosismo e cometeu uma sucessão de erros de saque e recepção que permitiram ao Osasco deitar e rolar em quadra.

O Vôlei Brasília ainda esboçou alguma reação no último set ao marcar cinco pontos seguidos quando a parcial estava 20/10, mas prevaleceu a superioridade do Osasco.

Adenízia recebeu o troféu Viva Vôlei, mas que poderia ir também para a levantadora Fabíola (que anotou vários pontos com bolas de segunda), a líbero Camila Brait (que operou verdadeiros milagres em quadra) ou Thaísa (que foi a maior pontuadora do jogo).

A vitória do Molico, no entanto, em nada desmerece o esforço do time de Brasília e do projeto que é conduzido pela ex-oposta Leila Barros. A equipe contratou várias veteranas como Erika, Dani Scott, Elisângela e a lesionada Paula Pequeno. O time tem muito futuro e todas essas grandes jogadoras sabem que sua missão está apenas começando: ajudar as novatas da equipe do Planalto Central a serem grandes atletas e também a ganhar a maturidade necessária para levar o Brasília a brigar por títulos. A classificação para os playoffs já foi uma grande conquista.

Parabéns ao Molico pela classificação e ao Brasília pelo empenho.


Leia mais:

Saque Viagem- Molico vira para cima do Brasília e avança à semi: http://www.saqueviagem.com.br/volei/noticias_detalhe.php?idPost=13565876

Melhor do Vôlei- Molico Osasco começa mal, mas consegue fechar série contra Brasília: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/nacional/item/7915-molico-osasco-comeca-mal-mas-consegue-fechar-serie-contra-brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário