terça-feira, 25 de março de 2014

Salva de Prata e de Palmas

Imagem extraída do Facebook oficial do Bayern München- https://www.facebook.com/FCBayern

Graças ao Portal Terra, pude assistir ao jogo entre Hertha Berlin e Bayern München. E o time vermelho venceu mesmo jogando na casa do adversário e conquistou antecipadamente seu 24º título na Bundesliga.

A equipe bávara sagra-se definitivamente como a melhor da Alemanha ao unir o timaço que combinava força física e talento montado por Jupp Heynckes com o toque de bola catalão de Pep Guardiola. Muitos questionavam se o ex-treinador do Barcelona teria êxito em manter o time vermelho no auge após a campanha perfeita na temporada 2012-13. Aí está a resposta.

A conquista do 24º título também dá moral e tranquilidade ao time, que ainda tem compromissos na Champions League e também na DFB Pokal. Com o futebol apresentado, não duvido nem um pouco que o Bayern conquiste uma nova Tríplice Coroa em 2014.

Diante do imenso e incontestável sucesso do time de Munique, gostaria de saber o que pensa o treinador brasileiro a respeito. Quando será que os "professores" vão ter a humildade de admitir que nosso futebol está regredindo enquanto o dos europeus evolui cada vez mais? Os grandes times europeus têm jogado no ataque mesmo quando estão em vantagem no placar e sem abrir mão da posse de bola. E nós?

Parabéns ao Bayern por mais esta conquista. Sou torcedor do Borussia, mas bato palmas à supremacia da equipe de Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário