sábado, 22 de março de 2014

Acabou a Moleza

Imagem extraída de https://www.facebook.com/uefachampionsleague

Com as exceções do Bayern (que enfrentou o Arsenal), do Atlético de Madrid (que enfrentou o Milan) e do meu Barcelona (que enfrentou  City), acho que os confrontos nas oitavas-de-final transcorreram de maneira previsível. O Manchester United e o Borussia Dortmund ainda levaram alguns sustos, mas tiveram êxito em avançar às quartas-de-final.

Agora nas quartas-de-final a moleza acabou e os times terão grandes adversários pela frente.

Como de praxe, farei uma breve análise dos confrontos e, claro, darei os palpites.


Atlético de Madrid X Barcelona: não dá para negar que os catalães são francos favoritos, afinal têm muito mais time e jogam mais bola. Os Colchoneros, no entanto, ainda não perderam nenhum confronto para os Blaugranas na temporada (foram três empates) e o Atlético leva vantagem sob o ponto de vista físico. O fato do time Rojiblanco ter o mando do jogo de volta também pode favorecer a equipe de Madri.

Jogo de Ida: terça-feira, dia 01/04, no Camp Nou, Barcelona

Jogo de Volta: quarta-feira, dia 09/04, no Vicente Calderón, Madri

Palpite: o Barcelona avança às semifinais


Bayern München X Manchester United: a fase ruim dos Red Devils credita todo o favoritismo ao time bávaro, que une o melhor da força física com o toque de bola de Josep Guardiola. A favor do Manchester, está o fato da equipe inglesa não ter mais nenhum campeonato na temporada -foi eliminado das copas da Liga Inglesa e as chances de título ou de vaga para torneios europeus na Premier League são pequenas. Resta, portanto, apenas a Champions para o time do Old Trafford salvar a desastrosa temporada 2013-14.

Jogo de Ida: terça-feira, dia 01/04, no Old Trafford, Manchester

Jogo de Volta: quarta-feira, dia 09/04, no Allianz Arena, Munique

Palpite: o Bayern avança às semifinais


Chelsea X Paris Saint-Germain: este confronto deverá ser o mais interessante das quartas, afinal são suas equipes pertencentes a magnatas e, graças ao dinheiro de seus proprietários, ambos os clubes puderam montar supertimes. O Chelsea tema vantagem de contar com um elenco e um treinador mais experientes em competições internacionais, além de já ter um título na Champions, mas passa por um momento de irregularidade na Premier League, alternando grandes vitórias com tropeços em times menores. O PSG possui um time mais ofensivo e menos pragmático, além de viver um melhor momento.

Jogo de Ida: terça-feira, dia 02/04, no Parc des Princes, Paris

Jogo de Volta: quarta-feira, dia 08/04, no Stamford Bridge, Londres

Palpite: o PSG se classifica


Borussia Dortmund X Real Madrid: a reedição de uma das semifinais da temporada anterior. Desta vez, contudo, o Real vive um bom momento enquanto o Borussia está passando por dificuldades na temporada devido a perda de atletas importantes e desfalques por lesões. O time aurinegro, contudo, terá o mando do jogo de volta ao seu favor e a torcida no Signal Iduna Park costuma encolher equipes visitantes.

Jogo de Ida: terça-feira, dia 02/04, no Santiago Bernabéu, Madri

Jogo de Volta: quarta-feira, dia 08/04, no Signal Iduna Park, Dortmund

Palpite: o Real Madrid deve ir às semifinais

Nenhum comentário:

Postar um comentário