quarta-feira, 12 de março de 2014

Começa a Copa do Brasil

Imagem extraída de https://www.facebook.com/FlamengoOficial

Tem início hoje a Copa do Brasil, a competição mata-mata que reúne times do Brasil inteiro e o vencedor terá o direito de disputar a Copa Libertadores 2015.

A competição sempre se notabilizou pelo baixo nível técnico, afinal apenas as "sobras" da Libertadores tinham o direito de participar do torneio, mas desde 2013 houve uma mudança no regulamento que possibilita equipes que jogaram a competição sul-americana tenham o direito de competir no segundo semestre. Isso melhorou um pouco a qualidade dos jogos.

A edição 2014 da competição contará com todos os quatro grandes times de São Paulo (São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos), além de Vasco, Fluminense, Internacional, Sport, Náutico, Coritiba, Bahia, Vitória, Portuguesa e Ponte Preta.

Os referidos times devem garantir um pouco mais de qualidade técnica à competição. O meu São Paulo ainda não é uma maravilha, mas melhorou muito nos últimos jogos, valorizando mais a posse de bola e errando menos passes, merecendo assim a minha torcida. O Santos que é uma verdadeira fábrica de talentos e que joga um futebol ofensivo e dinâmico também merece a minha torcida em nome do futebol bem jogado. Também gosto do Inter e seus meias criativos (Alex Raphael, D'Alessandro e Aránguiz) e do Coritba (time de Alex Cabeção). Quem sabe os atletas mencionados não nos proporcionem alguns lances bonitos neste 2014. Por fim, gosto de mencionar o craque Valdívia e o esforçado Mendieta, ambos do Palmeiras, que também sabem jogar bola e compensam o pragmatismo do senhor Gilson Kleina.

Boa sorte às equipes e que vença o melhor, de preferência um time que jogue um futebol bonito ou que, pelo menos, tenha ousadia para atacar. Chega dessas equipes covardes e pragmáticas levantando troféus.


Leia mais:

Globo Esporte- Tabela de Jogos da Copa do Brasil 2014: http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário