segunda-feira, 24 de março de 2014

Um Ponto

Imagem extraída do Facebook oficial do Barcelona- https://www.facebook.com/fcbarcelona

Fiquei chateado com a goleada que o Arsenal levou do pragmático Chelsea no último sábado, mas existe o Barcelona para a minha felicidade. A máquina catalã sofreu, mas derrotou o arquirrival Real Madrid em uma partida com sete gols.

Messi, claro, foi o grande destaque da equipe Blaugrana com três gols marcados. Mais um hat-trick para a coleção do baixinho que faz mágica com seus pés e com sua agilidade.

Chamou a atenção também a quantidade de cartões aplicados ao time madrilenho: cinco advertências mais uma expulsão para o zagueiro Sergio Ramos. Pudera, o que se esperava de um treinador como o Carlo Ancelotti, que prioriza muito mais os aspectos defensivos do que a criatividade de suas equipes?

A vitória não recolocou o Barça na liderança da Liga BBVA, mas diminuiu a diferença em relação ao Real Madrid para apenas um ponto. Os Merengues estacionaram nos 70 pontos enquanto os Blaugranas chegaram a 69.

Quem também gostou da vitória catalã foram Simeone e seu Atlético de Madrid, que derrotaram o Espanyol na tarde de ontem (gols de Gabi e Diego Costa) e também chegaram aos 70 pontos. Os Rojiblancos empatam com o vizinho Real, mas ficam com a liderança no critério de desempate.

Parabéns ao grande Barcelona por esta grande vitória! São times assim que merecem ficar com os troféus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário