quarta-feira, 19 de março de 2014

Drogba Eterno

Imagem extraída do Facebook oficial do Chelsea- https://www.facebook.com/ChelseaFC

Não gosto do futebol do Chelsea, que só melhorou um pouquinho a parte técnica em relação a 2011-12, e tampouco comemorei sua classificação para as quartas-de-final da Champions. Contudo, tiro o chapéu para a festa que o clube azul e sua torcida fizeram ao atacante Didier Drogba (foto) em seu retorno ao Stamford Bridge, agora como adversário. O marfinense correspondeu ao carinho e fez questão de cumprimentar seus ex-colegas e o treinador José Mourinho.

Em campo, os donos da casa levaram a melhor. Com melhor elenco e mais meias criativos, a equipe azul era franca favorita para avançar à próxima fase.

Não sou fã do futebol de Drogba, caracterizado muito mais pela força e raça do que pela técnica ou habilidade, mas tiro o chapéu para o atleta e seu profissionalismo em campo. Mais do que isso, admiro o jogador pelo seu lado humano, devido aos seus trabalhos de caridade em seu país natal (o atacante financiou a construção de um hospital na cidade em que nasceu) e também pelas suas atitudes na partida de ontem.

Drogba jogou por oito anos no clube azul, conquistou títulos, admiradores e mostrou que todas aquelas lembranças ainda estão vivas em seu coração. O torcedor, da mesma forma, gritou em coro o nome do ídolo, bem diferente de certos "modinhas" que adoram vaiar ex-atletas quando eles reencontram seus ex-times.

Aos 36 anos, Drogba ainda esbanja forma física e é presença quase certa na Copa do Mundo de 2014. Deve ser a última vez que veremos este grande jogador em mundiais. Ou será que ele tem fôlego para jogar até os 40 pela sua seleção?



Imagem extraída do Facebook oficial do Chelsea- https://www.facebook.com/ChelseaFC


Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário