quinta-feira, 6 de março de 2014

O Exemplo É Osvaldo

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc

A pressa dos dirigentes por resultados a curto prazo e a impaciência de alguns torcedores (muitos deles "modinhas", que só apoiam o time enquanto está ganhando) fizeram o São Paulo perder bons jogadores que hoje estão brilhando em outros clubes.

Arouca e Cícero hoje são titulares absolutos no Santos. Jadson está brilhando no Corinthians. E Rhodolfo é o xerifão do Grêmio.

O que faltou ao meu Tricolor com os referidos jogadores foi justamente paciência. Esqueceram-se que jogadores também passam por fases ruins em decorrência de problemas pessoais, lesões ou outros motivos que a ciência não explica.

Faltou aos dirigentes e comissão técnica do São Paulo bancar os jogadores quando eles não estavam mais rendendo o esperado. Faltou a alguns torcedores apoiarem os atletas justamente no momento em que mais precisavam de ajuda.

Osvaldo (foto) estava no grupo dos atletas que vinham sendo contestados pela queda de rendimento em 2013. E, verdade seja dita, ele fez uma temporada para ser esquecida no ano passado. A sua saída só não ocorreu porque as negociações envolvendo o cearense melaram -o Tricolor teria oferecido o atacante ao Inter e ao Fluminense.

Hoje, o camisa 17 é novamente titular no Soberano. Já anotou dois gols na temporada, dá assistências, cruza muitas bolas e ainda ajuda na marcação. Ainda não é o atleta que ajudou o Tricolor a conquistar a Sulamericana em 2012, mas justiça seja feita, ele sabe jogar bola, está se empenhando muito em campo e tem ajudado o São Paulo de várias maneiras.

Se eu fosse dirigente do São Paulo, daria o tempo necessário para que Osvaldo e qualquer outro jogador em má fase a se recuperar plenamente. Muito pior do que contratar mal, é perder bons jogadores em nome da pressa por resultados a curto prazo.

Se os dirigentes do Barcelona agissem como fizeram os cartolas tricolores, Messi já estaria sendo negociado, afinal desde que voltou de lesão, ainda não voltou a exibir todo o seu potencial em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário