domingo, 30 de março de 2014

Contagem Regressiva

Imagem extraída do Facebook oficial do Bayern München- https://www.facebook.com/FCBayern

Enquanto o Campeonato Brasileiro ainda nem começou, a temporada na Europa já está terminando. E já há campeonatos nacionais decididos.

Na Alemanha, o Bayern München já é campeão com sete rodadas de antecedência e nenhuma derrota. A equipe agora dirigida por Pep Guardiola não deixou a peteca cair com relação à temporada anterior e continua arrasadora. Os rivais Borussia Dortmund e Schalke 04 devem ficar com outras duas vagas para a Champions League 2014-15. Leverkusen, Wolfsburg, Mönchengladbach e Mainz brigam pela última vaga. Há outros times com chances matemáticas, mas o Augsburg (8º colocado) está cinco pontos atrás do Mainz (7º).

Na Espanha, acho que poucos esperavam que a eterna luta entre Barcelona e Real Madrid tivesse um "intruso". O Atlético de Madrid vem fazendo uma grande temporada e vem brigando pela liderança rodada a rodada com os outros dois, a despeito da discrepância financeira entre os Colchoneros e os outros dois clubes. O Athletic Bilbao vem firme na briga pela quarta vaga da Champions League e vai se recuperando após perder Llorente, Martínez e o treinador Marcelo Bielsa.

Na Itália, a Juventus abriu 11 pontos à frente da vice-líder Roma e já está com uma mão na taça. Dificilmente a Vecchia Signora deixará escapar seu terceiro título consecutivo. Roma e Napoli já estão praticamente classificadas para a Champions -o Napoli, 3º, está nove pontos à frente da Fiorentina, 4º.

Em Portugal, a hegemonia do Porto parece ter acabado. A equipe azul e branca sentiu as perdas de Moutinho e Martínez, e vem patinando na competição com 49 pontos. Benfica (61) e Sporting (59) vêm brigando pelo título.

Na Inglaterra, o tropeço do Arsenal deixou os Gunners em situação difícil e a equipe de Arsène Wenger deve se contentar com a vaga na Champions novamente. O Liverpool, por outro lado, deu uma senhora goleada no Tottenham e assumiu a liderança provisória da Premier League. O City tem dois jogos a menos e ainda pode alcançar os Reds. O Chelsea continua alternando bons e maus momentos e vai deixando bem claro que o problema no time não era o treinador e sim o elenco.

Lá na Holanda, por fim, vejo o Ajax, berço de grandes craques, liderando a Eredivisie com folga e mostrando toda a sua supremacia no Campeonato Holandês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário