segunda-feira, 24 de março de 2014

Último Ato

Imagem extraída de https://www.facebook.com/santosfc

Que me perdoem os palmeirenses, mas fiquei muito satisfeito com a vitória do Santos na partida de ontem. Mesmo sem ser tão grandioso quanto o time de 2010 a 2012 (por enquanto!), o Peixe se mostrou digno da vitória por jogar um futebol mais ofensivo, fluido e bonito. E ainda cabe aqui mencionar que o técnico Oswaldo de Oliveira mandou a campo uma equipe desfalcada, mas que não teve dificuldades em criar oportunidades nem de chegar ao gol adversário.

Tudo bem que o jogo não valia muita coisa, estava em jogo apenas a liderança geral do campeonato, o que dava ao seu detentor o direito de mandar o jogo da semifinal e também o jogo de volta da grande final. Mesmo assim, foi satisfatório ver o Santos brilhar em campo e buscar chances de gol. Só não digo que o Peixe foi uma maravilha porque não manteve a ofensividade na segunda etapa e permitiu que o Palmeiras reagisse.

Pelo Verdão, vi uma equipe muito faltosa e pouco criativa. Os palmeirenses não precisavam ter exagerado na catimba e mereciam tomar muito mais cartões. De bom na partida de ontem, só o Valdívia (que fez uma partida apenas regular), o Kardec (que sabe jogar um pouco de bola) e o Bruno César (razoável, mas tem méritos pela dedicação e por criar boas oportunidades).

Ainda bem que a liderança ficou nas mãos do ofensivo Peixe, que continua fabricando muitos garotos talentosos em sua base. Espero que os dirigentes e também os treinadores santistas valorizem a mina de ouro que têm em mãos. Há muitos bons jogadores como Geuvânio, que deu assistências nos dois gols de hoje. Claro que nem todos vão chegar no time principal e arrebentar logo de cara, mas é apenas questão de lapidar estes diamantes brutos e transformá-los em pedras preciosas, algo que apenas treinadores competentes e pacientes possuem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário