terça-feira, 11 de março de 2014

Ainda Não É o Bastante

Imagem extraída do Facebook oficial do Bayern München- https://www.facebook.com/FCBayern

O Arsenal lutou, mas não conseguiu evitar uma nova eliminação para o Bayern München.

A partida terminou empatada em 1x1 -gols de Bastian Schweinsteiger para os donos da casa e de Lukasz Podolski para os visitantes. A partida ainda teve um pênalti de Müller defendido por Łukasz Fabiański no final da partida. Com o placar agregado de 3x1 (2x0 para o Bayern na partida de ida), os Gunners se despedem da Champions nas oitavas novamente.

Espero que a derrota não faça o treinador Arsène Wenger mudar o estilo de jogo do Arsenal, afinal o treinador francês encontrou um rival que está um nível acima do time inglês. O Bayern é o atual campeão da Champions, já era uma grande equipe e agora conta com o recurso do toque de bola introduzido por Josep Guardiola. Não se pode dizer que uma vitória alemã não era esperada.

O time de Munique segue como grande favorito à conquista do título, jogando um futebol que une o melhor da força física (atletas altos, fortes e velozes) com a beleza (toque de bola, dribles e criatividade). A campanha, aliás, é assombrosa, com apenas duas derrotas em toda a temporada -uma para o Borussia Dortmund na DFL Supercup e outra para o Manchester City na fase de grupos da Champions. É difícil que o Bayern não conquiste o seu sexto título na competição européia.

Independente do resultado de hoje na Allianz Arena, o grande vencedor foi o futebol. Ambas as equipes jogam um futebol artístico, mas o Bayern, com mais recursos e mais talentos individuais, foi merecedor da vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário