segunda-feira, 3 de março de 2014

Calma, Professor!

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc

Não aprecio o estilo de futebol aplicado pelo treinador Muricy Ramalho, com muito mais raça e pegada do que técnica, mas admito que ele é o treinador ideal para o meu São Paulo, dada a sua profunda identificação com o clube.

O treinador que completou 400 jogos a frente do Tricolor na última semana é conhecido pelos seus títulos no próprio São Paulo, Santos, Fluminense e São Caetano. Mas também é considerado um técnico "mal-humorado" e coleciona desafetos nos times que comanda.

Na semana passada, Muricy se desentendeu com o lateral-direito Douglas. Na sequência, o site globoesporte.com publicou uma matéria relembrando a grande quantidade de atletas que bateram de frente com o treinador aproveitando o gancho do caso Douglas.

Cada treinador tem seu estilo de comando e sua própria filosofia de trabalho, mas penso que Muricy precisa ir com calma, principalmente quando se trata de garotos. Todo mundo erra e é muito importante não castigar um atleta além do necessário. Do contrário, perde-se grandes talentos em decorrência de brigas que poderiam ser evitadas se houvesse mais diálogo entre ambas as partes. Foi o caso de Oscar, que saiu brigado do Tricolor (supostamente por desentendimentos com Muricy) e hoje está brilhando no Chelsea e na Seleção Brasileira.

Para terminar, Muricy poderia recorrer ao seu passado como jogador para compreender a molecada dos dias de hoje. Conta-se que os jogadores do São Paulo eram proibidos pelo saudoso José Poy (ex-goleiro e ex-treinador do Tricolor) de comprarem carro antes de adquirirem uma casa própria. Muricy e Serginho Chulapa, que foram comandados pelo argentino no Soberano, driblaram a regra imposta pelo ex-arqueiro e estacionavam seus carros bem longe do CT do São Paulo.

É importante não perder as rédeas do elenco, mas é importante também ser flexível e compreender que jogadores são jovens e, no fundo, também querem aproveitar o dinheiro e o sucesso adquiridos com o futebol.


Leia mais:


Veja- Técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, comenta o sucesso do time e fala de suas ambições: http://vejasp.abril.com.br/materia/tecnico-do-sao-paulo-muricy-ramalho-comenta-sucesso-do-time-fala-de-suas-ambicoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário