domingo, 16 de março de 2014

Doeu?

Imagem extraída do Facebook oficial do Liverpool- https://www.facebook.com/LiverpoolFC

Essa o torcedor do Liverpool não vai esquecer tão cedo. Os eternos rivais Manchester United e Liverpool se encontraram no Old Trafford... E o time da terra dos Beatles aplicou uma goleada por 3x0 na casa do adversário. O capitão Steven Gerrard (foto) deixou sua marca ao converter duas cobranças de pênalti e Luis Suárez fechou o placar.

O Liverpool viveu um grande jejum de títulos nos últimos anos e ficou distante até mesmo da zona de classificação da Europa League. Enquanto isso, o eterno rival United sempre esteve na parte de cima da tabela e superou o recorde de títulos na Premier League em 2011, que antes pertencia ao próprio Liverpool -a equipe comandada por David Moyes tem 20 conquistas atualmente enquanto o time de Brendan Rodgers tem 18 troféus na Liga Inglesa.

Na temporada 2013-14, contudo, o cenário é completamente oposto ao de anos anteriores e vemos o Liverpool apresentando um bom desempenho e ainda sonhando em levar o troféu de volta ao Anfield Road, enquanto os Red Devils amargam uma sequencia de resultados ruins e correm o risco até mesmo de ficar fora da Champions League na próxima temporada.

Um amigo disse que o futebol é feito de ciclos. Talvez seja verdade e a era vitoriosa do time de Manchester estaria entrando em um hiato, enquanto o renascimento do time de Liverpool talvez esteja próximo.

Ainda insisto, contudo, que David Moyes precisa de respaldo para acertar o time. Não é fácil substituir um treinador como Alex Ferguson, que ficou mais de 25 anos à frente dos Red Devils e faturou todos os títulos possíveis com o Manchester.

Em tempo: essa camisa do Liverpool não me agrada nem um pouco. Tenho saudades dos tempos em que a Adidas fornecia material esportivo aos Reds.


Imagem extraída do Facebook oficial do Liverpool- https://www.facebook.com/LiverpoolFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário