sábado, 29 de março de 2014

Calma Lá, Comentaristas!

Imagem extraída de https://www.facebook.com/sePalmeiras

Lembro-me do atacante Alan Kardec no Vasco. Ele apareceu em 2007, justamente em uma época em que o Cruzmaltino passava por uma grande crise, que viria a culminar no rebaixamento um ano depois. A despeito disso, o atleta jogou um bom futebol, foi chamado para a Seleção Brasileira Sub-20 e fez uma boa competição em 2009 na Copa do Mundo da categoria, com o Brasil terminando como vice-campeão.

Não falta experiência no curriculum de Kardec. O jogador já atuou na Europa (seu passe pertence ao Benfica de Portugal), jogou Libertadores, Champions League, Europa League e passou pela base da Seleção Brasileira.

Atualmente no Palmeiras, ele vive boa fase: faz muitos gols, pode atuar centralizado ou aberto pelas pontas e faz alguns dribles. Não à toa, o Verdão está preocupado com a manutenção do jogador -seu empréstimo termina na metade do ano e há outros times de olho no atacante.

Eu acho que o Kardec merece, sim, uma chance para a Seleção principal, mas não para este momento. A próxima convocação já será para a disputa da Copa do Mundo e acho que o atleta precisaria mostras seus talentos com a amarelinha em um amistoso antes de assumir tamanha responsabilidade. Ademais, duvido que Felipão o convoque, uma vez que o treinador gaúcho já deixou bem claro que o grupo que vai jogar o mundial já está fechado.

A despeito disso, muitos comentaristas estão em polvorosa afirmando que Kardec deveria estar na Copa, levando-se em conta que Jô, Fred e Damião não vivem exatamente bons momentos.

Kardec merece sim uma oportunidade, mas apenas no segundo semestre. Ele ainda é jovem e terá muito tempo para abraçar sua chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário