sexta-feira, 2 de maio de 2014

A Espanha Também Merece a Europa League

Imagem extraída do Facebook oficial do Sevilla- https://www.facebook.com/SevillaFutbolClubSAD

O Sevilla perdeu para o Valencia por 3x1 no Mestalla, mas o placar foi o suficiente para classificar a equipe capitaneada por Ivan Rakitić às finais da Europa League (a equipe de Sevilha venceu o jogo de ida por 2x0). O adversário dos Nervionenses será o Benfica, que segurou um empate por 0x0 contra a Juventus no Juventus Stadium após vencer os Bianconeri por 2x1 no jogo de ida.

As duas equipes farão a final no próprio Juventus Stadium no dia 14 de maio em jogo único e não tenho dúvidas para quem vou torcer: eu quero que o Sevilla fature o tricampeonato. Respeito o Benfica e sua imensa tradição, mas a minha torcida é sempre para a equipe que pratica o melhor futebol, e este é o caso dos Nervionenses.

O Benfica não teve ousadia nenhuma contra a Juve e entrou apenas para se defender, uma vez que o empate já classificava os Encarnados. A equipe lisboeta, não obstante, cometeu um monte de faltas e tomou quatro cartões amarelos e dois vermelhos na partida de ontem. O Sevilla também não foi lá muito ofensivo contra o Valencia (o domínio da partida foi totalmente dos Morcegos mas os Nervionenses acharam um gol de falta com Mbia no último minuto), mas a equipe sevilhana tem mais técnica e joga mais bola que os portugueses.

Cada vez que vejo alguma equipe retranqueira e/ou violenta erguendo um troféu, acho que o futebol perde. Futebol, para mim, deveria ser alegria, entretenimento e arte, e não um monte de volantes e zagueiros entrincheirados, praticando o anti-jogo. E, dos dois times que se candidatam ao título da Europa League, o Sevilla é o que mais se aproxima do que eu gosto, enquanto o Benfica praticou quase tudo o que eu não gosto, e isso desde a temporada passada.


Imagem extraída do Facebook oficial do Benfica- https://www.facebook.com/SportLisboaBenfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário