segunda-feira, 19 de maio de 2014

Água no Estádio e no Chope

Imagem extraída de https://www.facebook.com/corinthians

Estava tudo certo. O estádio estava pronto, o adversário era considerado fraco (o Figueira era o lanterna do Brasileirão), a torcida compareceu em peso e o time não tinha nenhum desfalque importante. Tudo sinalizava para uma grande vitória do Corinthians para inaugurar seu estádio.

O treinador Mano Menezes, contudo, não abriu mão de suas convicções defensivas, além de insistir em colocar Guerrero para jogar como ponta quando o peruano é um centroavante.

Sem criatividade, o Corinthians pouco incomodou apesar do esforço de Jádson e se manteve muito recuado. E quando sofreu o gol, Mano errou ao tirar Luciano para colocar Romarinho -deveria ter tirado um volante ou zagueiro- e não deveria ter sacado Jádson, que estava bem no jogo. Não adianta encher a equipe de atacantes se não há meias para organizar as jogadas, erro que Chelsea e São Paulo já cometeram em ocasiões anteriores. E o Guerrero entrou na pilha dos adversários e mais um pouco teria sido expulso, complicando o próprio time.

Quando vi a apatia do Timão em campo, logo pensei no torcedor, que veio de longe, enfrentou fila, pagou ingresso (que foi considerado caro) e pegou chuva (que foi bastante forte) para ver o time de coração. E o que o treinador fez? Entrou em campo com medo do Figueirense e decepcionou seu torcedor. O corinthiano merecia bem mais neste momento tão importante.

No Rio de Janeiro, fiquei duplamente feliz com a vitória do São Paulo sobre o Flamengo (acompanhei alguns lances via internet). Primeiro, porque o Tricolor conquistou sua primeira vitória fora de casa e voltou a vencer no Brasileirão após três empates seguidos. E segundo, porque considerei a demissão do treinador Jayme de Almeida uma grande injustiça e a derrota do Mengão em pleno Maracanã é prova de que o problema não era o técnico, afinal. Ganso, com os dois gols da partida, foi o grande destaque do jogo.

Por fim, assisti ao triunfo do Palmeiras sobre o Vitória fora de casa. O Verdão ainda não é brilhante, mas melhorou sensivelmente com a saída do Gilson Kleina. O interino Alberto Valentim alcançou sua terceira vitória em três partidas à frente do time alviverde. Ainda é cedo para afirmar que Valentim é um bom treinador, mas é inegável que ele vem conseguindo bons resultados mesmo com as limitações do elenco. Será que temos um novo Jorginho no Palestra?


Imagem extraída de https://www.facebook.com/corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário