terça-feira, 6 de maio de 2014

Oito

Imagem extraída de https://www.facebook.com/pasionlibertadores

Oito times. Foi o que restou do cruel e impiedoso mata-mata das oitavas-de-final da Copa Libertadores 2014. Cruel porque muitas equipes técnicas e/ou ofensivas rodaram. Das seis equipes brasileiras que estavam participando, cinco já caíram e apenas o Cruzeiro ainda está na briga. Uma pena mesmo.

Das equipes que foram eliminadas, lamentei as saídas do Atlético Mineiro, Vélez Sarsfield e Unión Española. Também fiquei um pouco chateado com as quedas do Grêmio (por ser um representante do Brasil) e do Cerro Porteño (não é uma grande equipe, mas eu estava gostando do trabalho do treinador "Chiqui" Arce, ex-Palmeiras).

Felizmente, há boas equipes entre as sobreviventes, como o técnico Cruzeiro, o ofensivo Lanús, o razoável Atlético Nacional e o esforçado San Lorenzo. Gostaria que uma delas levasse o caneco em 2014.

Vamos aos comentários das partidas e aos palpites:


NACIONAL X ARSENAL- duas equipes que são mais suor do que técnica e a tendência é que o jogo seja muito mais pegada do que futebol. Eu aposto no retrospecto do Arsenal, que fez melhor campanha e ainda arrancou uma vitória fora de casa contra o Unión Española na rodada anterior.

Jogo de ida- quarta, dia 07/05/2014, 19:45h, Arsenio Erico (Paraguai)
Jogo de volta- quarta, dia 14/05/2014, 19:30h, Julio Grondona (Argentina)

Palpite- o Arsenal avança.


ATLÉTICO NACIONAL X DEFENSOR- eu prefiro o time colombiano, que joga um futebol razoável, com a bola indo de pé em pé. O Defensor, como o nome sugere, deve jogar mais na defensiva do que na ofensiva, mas tem o mando de campo a seu favor no jogo de volta e conseguiu reverter um resultado do Strongest obtido na altitude durante a fase anterior.

Jogo de ida- quinta, dia 08/05/2014, 22:00h, Atanasio Girardot (Colômbia)
Jogo de volta- quinta, dia 15/05/2014, 22:00h, Centenário (Uruguai)

Palpite- o Defensor avança.


SAN LORENZO X CRUZEIRO- é milagre mesmo. O San Lorenzo chegou a segurar a lanterna de seu grupo, mas apresentou uma reação incrível e virou o carrasco dos brasileiros Botafogo e agora Grêmio. A Raposa tem a vantagem do jogo de volta, mas o "abençoado" time do Papa Francisco está em uma fase assombrosa.

Jogo de ida- quarta, dia 07/05/2014, 22:00h, Nuevo Gasómetro (Argentina)
Jogo de volta- quarta, dia 14/05/2014, 22:00h, Mineirão (Brasil)

Palpite- o San Lorenzo se classifica.


LANÚS X BOLÍVAR- o time boliviano manda o jogo de volta e ainda conta com o fator altitude. Eu gostaria que o ofensivo time argentino seguisse em frente, mas o Bolívar tem uma equipe razoável e tem boas chances de trazer um bom resultado da Argentina.

Jogo de ida- quinta, dia 08/05/2014, 19:45h, Estadio Ciudad de Lanús (Argentina)
Jogo de volta- quinta, dia 15/05/2014, 19:30h, Hernando Siles (Bolívia)

Palpite- o Bolívar vai em frente.

Concorda? Discorda? Escreva nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário