sábado, 17 de maio de 2014

Acabou a Seca

Imagem extraída do Facebook oficial do Arsenal- https://www.facebook.com/Arsenal

O final da temporada 2014-14 do futebol europeu reservou surpresas agradáveis a este blogueiro que vos escreve.

A mais agradável foi, sem dúvida, o título da FA Cup conquistado hoje pelo Arsenal. O Hull City era considerado um adversário "modesto", mas engrossou diante dos Gunners ao abrir 2x0 e quase estragou a festa do time londrino.

Esses treinadores retranqueiros, no entanto, não compreendem que é perigoso recuar o time em demasia oferecendo, assim, a bola e o campo para o rival jogar. Resultado: o Arsenal cresceu no jogo, empatou com Cazorla e Koscielny, levou a partida para a prorrogação e virou o jogo em 3x2 no segundo tempo extra com o gol de Aaron Ramsey. O futebol-arte e ofensivo triunfou sobre a covardia do Hull City, que tinha o resultado em mãos mas não teve competência para administrá-lo.

Parabéns ao Arsenal, ao treinador Arsène Wenger e a todo o elenco! Os Gunners voltam a erguer uma taça após nove longos anos de jejum!


Imagem extraída do Facebook oficial de Arda Turan- https://www.facebook.com/ArdaTuran

Quem também se deu bem hoje foi o Atlético de Madrid. Com um empate por 1x1 (gols de Alexis Sánchez para o Barça e Diego Godín para o Atleti), os Colchoneros voltam a vencer o Campeonato Espanhol após 18 anos. Para se ter uma ideia de quanto tempo isso faz, o treinador Diego Simeone ainda jogava pelo mesmo Atleti da última vez que os Rojiblancos levantaram a taça da Liga BBVA.

Exalto o esforço do clube (que tem o orçamento bastante apertado), do treinador Diego Simeone (que tirou o melhor do time apesar das limitações do elenco) e dos atletas, mas preferia que o futebol artístico do Barça triunfasse mais uma vez. Respeito e admiro a determinação da equipe, mas minha torcida é sempre para o bom futebol, e este ainda não é o caso do Atleti, que apresenta apenas alguns lampejos de arte com a bola.

Ainda assim, quero desejar um imenso parabéns ao Atlético, que entra com moral para jogar a finalíssima contra o Real Madrid na Champions League.


Imagem extraída de https://www.facebook.com/Mandzukic.Mario


Houve, ainda, a vitória por 2x0 do Bayern München sobre o meu Borussia Dortmund na final da DFB Pokal -dois gols de Arjen Robben no tempo extra. Fico contente - Bayern joga um futebol bonito e ofensivo- mas confesso que não gostei do que foi feito com o atacante croata Mario Mandžukić, que teria sido vetado por indisciplina. O que ele teria feito de tão grave para ser cortado de uma decisão tão importante a despeito de continuar fazendo muitos gols?

Nenhum comentário:

Postar um comentário