segunda-feira, 12 de maio de 2014

Fim de Semana de Clássicos

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc

A quarta rodada do Brasileirão foi marcada pelos clássicos regionais. Majestoso, Fla-Flu, Ba-Vi e Cruzeiro X Atlético. Não faltaram jogos interessantes no final de semana.

Comecemos pelo Majestoso entre Tricolor e Timão. Tecnicamente, o jogo não foi ruim e o Corinthians apresentou sensível melhora desde as últimas partidas, jogando mais com a bola no chão e dando menos chutões. Mas o Coringão, que abriu o placar com o contestado lateral-direito Fágner, errou ao recuar o time muito cedo para tentar segurar o resultado (algo que os comentaristas Caio e Casagrande cansaram de dizer durante a transmissão) e acabou levando o castigo. O meu São Paulo mostrou, mais uma vez, seu jogo coletivo, mas pecou muito nas finalizações, ofereceu espaço aos contra-ataques corinthianos e só não foi derrotado porque foi persistente até o final e soube usar o espaço deixado pelo recuo do rival a despeito de apresentar nervosismo após sofrer o gol. Outro mérito para o Soberano foi encontrar um meio de furar as duas linhas de quatro que o Timão estava armando para segurar o jogo. Parabéns ao Ganso e ao Luis Fabiano pelo feito.

No Fla-Flu, ficou evidente que o Tricolor está jogando mais bola que o Rubro-Negro. Há até pouco tempo atrás, era o Mengo quem mandava no Maracanã, mas atualmente o Nense tem mais jogadores de bola (Fred, Conca, Wagner, Sóbis, ...) e um técnico (Cristóvão) que usa sua vivência para orientar e organizar corretamente sua equipe. A irregularidade do Fla, por outro lado, o credencia a, no máximo, brigar por vaga na Sulamericana.

No clássico mineiro, a Raposa, poupando atletas para o jogo contra o San Lorenzo, abriu o placar, mas o Galo reagiu e buscou a virada. A vitória dá moral ao Atlético que sofreu um princípio de crise desde a eliminação para o Atlético Nacional. Não falta elenco e experiência para o treinador Levir Culpi reerguer o time. Já o Cruzeiro vai ter de digerir bem a derrota, afinal nunca é legal perder clássico por mais que o treinador Marcelo Oliveira tenha escolhido correr o risco ao mandar uma equipe mista.

Também acompanhei o jogo entre Inter e Atlético Paranaense na reinauguração do Beira-Rio. O Colorado tem um senhor meio-de-campo com Alex, Aránguiz e D'Alessandro. O que falta é o treinador Abel Braga aproveitar melhor todo o grande elenco que tem em mãos e fazer o time jogar mais ofensivamente. Mais ousadia, professor! O Inter tem time pra brigar pelo título! Não posso, contudo, deixar de bater palmas à raça (não gosto dessa palavra) do Furacão que, mesmo com as limitações técnicas e financeira, mostrou que tem determinação para buscar um resultado mesmo em um cenário tão desfavorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário