quinta-feira, 29 de maio de 2014

Nem Tudo o que Acontece no Campo Fica no Campo

Imagem extraída de https://www.facebook.com/BotafogoOficial

Comentários sobre a oitava rodada do Brasileirão apenas amanhã, após o último jogo ser realizado. Mas uma partida da rodada já deixou uma grande polêmica no ar.

O atacante Emerson (foto) do Botafogo acusou o zagueiro Lúcio do Palmeiras de tê-lo chamado de homossexual de maneira pejorativa durante a vitória de 2x0 do Fogão sobre o Verdão em Presidente Prudente. O defensor alviverde negou a acusação e retrucou, relembrando uma suspeita do atacante de estar envolvido no crime de contrabando.

A provocação supostamente feita por Lúcio durante a partida seria referente ao beijo que Emerson deu em um amigo durante o ano passado.

Independente das acusações serem ou não verdadeiras, é discutível até que ponto as provocações em campo podem chegar. Ambas são acusações muito graves, podendo transcender a esfera desportiva e chegar à jurídica.

"Ah, mas é coisa do jogo"!

"Ah, o que acontece em campo fica no campo"!

Não é bem assim, e cada jogador está acusando o outro de cometer um crime. Ou será que preconceito e contrabando não são crimes?

Esse tipo de atitude é preocupante, pode prejudicar os próprios jogadores e, na pior das hipóteses, até os clubes.

Os dois jogadores envolvidos, por sinal, já são bem grandinhos, têm mais de trinta anos nas costas e sabem muito bem o que pode e o que não pode ser feito durante o jogo.

Que os treinadores conversem seriamente com seus atletas a respeito do episódio lamentável envolvendo Emerson e Lúcio. Provocação tem limite e o futebol não está acima das leis de um país.


Leia mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário