domingo, 18 de maio de 2014

Kaká e Lugano Não Vão Salvar a Pátria

Imagem extraída de https://www.facebook.com/SeleccionUruguayadeFutbol

Diego Alfredo Lugano (foto acima) e Ricardo "Kaká" Izecson Leite (foto abaixo) são grandes ídolos do São Paulo, deixaram seus nomes na história do Tricolor e o torcedor são-paulino aguarda ansiosamente o retorno da dupla, sobretudo após os rumores de que o Soberano estaria interessado em repatriar os dois atletas.

Também estou animado com a possibilidade de ver os ídolos vestindo a camisa tricolor mais uma vez, mas um possível retorno da dupla deve ser festejado com prudência e não com euforia.

Kaká fez uma boa temporada em seu retorno ao Milan, mas já está com 32 anos e tem um extenso histórico de lesões no currículo. Lugano, por sua vez, tem imenso prestígio em seu país (é o atual capitão da Celeste), mas já está com 33 anos (faz 34 em novembro), não emplacou em nenhuma outra equipe depois que deixou o Fenerbahçe e é mais raça do que técnica.

A dupla tem nome e é capaz de intimidar alguns rivais graças aos triunfos em suas carreiras, mas é bom lembrar que o auge de suas formas físicas já foi e eles regressariam ao Tricolor muito mais pensando em encerrar suas carreiras do que fazer a diferença em campo.

É claro que muitos atletas experientes fizeram e ainda fazem a diferença em campo aqui no Brasil, como Seedorf, Alex Cabeção, Dida e Ronaldinho Gaúcho, mas não podemos criar uma expectativa exagerada com relação a nenhum jogador por mais vitorioso que tenha sido. Não podemos esperar demais da dupla por mais vitoriosos que tenham sido no passado.

Lugano foi campeão da Libertadores em 2005 -há nove anos atrás- enquanto Kaká faturou a Champions League em 2007 -há sete anos atrás. Eles foram importantes para estas conquistas, mas o tempo infelizmente passa para todos.

A história que Lugano e Kaká escreveram, seja no São Paulo ou em outros times, não se apaga, mas não podemos exagerar na expectativa e acreditar piamente que eles irão repetir aquele passado glorioso. O tempo não costuma ter piedade com os esportistas.


Imagem extraída do Facebook oficial de Kaká- https://www.facebook.com/Kaka

Nenhum comentário:

Postar um comentário