domingo, 18 de maio de 2014

O Bom Futebol Prevalece em Minas Gerais

Imagem extraída de https://www.facebook.com/cruzeirooficial

Passei a tarde de ontem comemorando o fim do jejum de títulos do Arsenal, equipe que joga um belíssimo futebol com toque de bola, ofensividade e elegância. E, para a minha felicidade, mais uma equipe que pratica um bom futebol triunfou sobre os retranqueiros no dia de ontem.

O Cruzeiro não se deixou abater com a eliminação para o San Lorenzo, fez valer o mando de casa e derrotou o monótono Coritiba pelo placar de 3x2.

Esta vitória serve para mostrar que o excelente trabalho do treinador Marcelo Oliveira ainda merece a confiança dos torcedores e dos dirigentes a despeito do duro golpe sofrido na última quarta-feira. O triunfo da Raposa também nos mostra que ainda vale a pena acreditar no futebol-arte: bonito, coletivo, ofensivo e bem-praticado. Arrisco dizer que, com a campanha que vem fazendo, o time celeste tem plenas condições de brigar pelo título brasileiro de 2014.

O Coritiba, por outro lado, é uma tristeza. Contratou o treinador Celso Roth, conhecido muito mais por destruir jogadas do que criar, e depende quase que exclusivamente da genialidade de Alex, o único craque do time. As reações do Coxa mostraram que a equipe até tem condições de buscar um resultado.Então por que não fazê-lo? Por que se contentar com um empate quando o time até mostra capacidade de vencer? A derrota de ontem no Mineirão foi um castigo mais do que merecido. E digo que se o Coritiba não se cuidar, vai ter de brigar para fugir do rebaixamento mais uma vez. A equipe não tem uma vitória sequer em cinco jogos disputados.

Gostaria muito que os treinadores deixassem o pragmatismo de lado e se espelhassem um pouco no Cruzeiro. São treinadores como Marcelo Oliveira que mantêm viva a chama do futebol artístico, que está morrendo no Brasil devido aos "professores" que só jogam em função de resultados a curto prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário