sábado, 3 de maio de 2014

Assim que se Faz, Cristóvão!

Imagem extraída de https://www.facebook.com/FluminenseFC

Deixo de lado, por hora, todo aquele imbróglio envolvendo o Fluminense e a Portuguesa no final do ano passado. O assunto desta resenha é o futebol disputado entre as quatro linhas, e não aquele que foi debatido nos tribunais, seja na esfera desportiva ou na justiça comum.

A contratação do treinador Cristóvão Borges (foto) mostrou-se um acerto após tantas confusões nos bastidores do Fluminense Football Club. É quase consenso entre os comentaristas de que o baiano mudou o Flu para melhor.

Cristóvão foi um bom volante segundo alguns comentaristas, incluindo Paulo César Caju. Ele chegou a se render ao futebol de resultados em outros clubes, provavelmente por causa da grande pressão por resultados que sofria. No Flu, contudo, o ex-volante encontrou muitos jogadores de qualidade (Fred, Conca, Sóbis, Wagner, Walter, ...) e pôde montar bons esquemas ofensivos com o que tinha à disposição.

Naturalmente, ainda é cedo para se dizer se o Fluminense é favorito aos títulos, afinal ainda temos a janela de transferências e alguns atletas podem se valorizar na Copa do Mundo e deixar o clube, mas é inegável que o futebol do time e o trabalho de Cristóvão são dignos de elogios, com duas vitórias em dois jogos.

Vamos ver se o Flu consegue se redimir da vexatória campanha de 2013. Se Cristóvão tiver o apoio de dirigentes e torcedores mesmo nos momentos de tempestades, ele pode até mesmo levar a equipe à taça.


Imagem extraída de https://www.facebook.com/FluminenseFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário