domingo, 25 de maio de 2014

Bota Meia, Professor!

Imagem extraída de https://www.facebook.com/cruzeirooficial

Acompanhei apenas duas partidas neste final de semana: a goleada por 4x1 do Corinthians sobre o Sport e a vitória de virada por 3x1 do Cruzeiro sobre o Inter.

O Timão venceu porque tem um bom meia chamado Jádson, injustamente encostado no meu São Paulo. O camisa 10, por sinal, participou de três dos quatro gols do Coringão -deu passe para Romarinho no primeiro, fez de falta no segundo e converteu um pênalti no terceiro. Espero que a partida, aliás, tenha servido de exemplo para outros times: quando se joga na casa do rival, o negócio é fazer um gol logo de cara. Isso deixa o adversário nervoso e o rival acaba cometendo muitas faltas ou passa atacar de forma imprudente, oferecendo espaços para o visitante jogar.

O jogo entre Inter e Cruzeiro também foi muito bom e a raposa se deu bem por não renunciar ao ataque apesar de ter saído atrás no placar e também por ter um bom meio-de-campo, com Éverton Ribeiro, Willian e Ricardo Goulart, que se não é brilhante, está em excelente fase. Mas mesmo o Colorado teve seus méritos e a jogada do gol de Wellington foi um espetáculo com a bola indo de pé em pé. É disso que o futebol precisa: bola no chão e jogo coletivo. Espero que o treinador Abel Braga invista nisso porque o Inter tem jogadores apropriados para atuar dessa maneira e até mesmo para beliscar a taça. E o Cruzeiro, por outro lado, mostra que tem tudo para conquistar a taça novamente.

Destaco, ainda, a boa vitória do Goiás fora de casa sobre o Figueirense (o Esmeraldino está fazendo bonito neste começo de campeonato) e a boa vitória por 2x0 do Atlético Paranaense sobre o retranqueiro Coritiba..

Nenhum comentário:

Postar um comentário