quarta-feira, 14 de maio de 2014

Não É Só no Brasil que a Convocação Gera Controvérsias...

Imagem extraída do Facebook oficial da Juventus- https://www.facebook.com/Juventus

A lista de pré-convocados da Seleção Argentina emitida pelo treinador Alejandro Sabella gerou muitas controvérsias. A maior delas girou em torno do atacante Carlos Tevez (foto) que ficou de fora até mesmo da pré-lista de convocados para o próximo mundial.

Tevez esteve presente no mundial de 2006 (quando defendia o Corinthians) e no de 2010 (quando estava no Manchester City). Não o considero um craque e eu acho que ele é muito mais raça do que técnica, mas deve-se considerar que ele está em excelente fase na Juventus -anotou 19 gols na Serie A nesta temporada. A concorrência no ataque, contudo, é enorme e a Albicelente tem nomes como Higuaín, Lavezzi, Agüero, Palacio, Icardi, Scocco e, claro, Lionel Messi. Muitos jogadores para pouco espaço.

Sabella também "ressuscitou" o lateral-direito Martín Demichelis. Ele esteve presente no mundial de 2010 após boa temporada no Bayern München, mas seu principal "feito" nesta temporada foi derrubar o compatriota Messi dentro da área em partida válida pela Champions League. Resultado: Demichelis foi merecidamente expulso e o City perdeu em casa após a Pulga ter aberto o placar.


Imagem extraída do Facebook oficial do Manchester City- https://www.facebook.com/mcfcofficial

Outra convocação que deu o que falar foi a lista da França. O técnico Didier Deschamps deixou os campeões da Premier League, Samir Nasri (foto) e Gaël Clichy, de fora até mesmo da pré-lista. A namorada do camisa 8 chegou a fazer insultos ao treinador e à Seleção Francesa após o corte do atleta.

Clichy e Nasri não são titulares absolutos com Manuel Pellegrini, mas acho que o camisa 8 bem que merecia uma chance, afinal ele é um bom jogador, se movimenta bem em campo, cria boas chances de gol e ajuda na marcação. Nasri, contudo, ficou marcado pelas lesões recentes no City e pelas polêmicas na última Eurocopa, quando discutiu com repórteres após uma partida.


Imagem extraída de https://www.facebook.com/AdnanJanuzaj

A convocação de Adnan Januzaj (foto) pela Bélgica também pode ser considerada uma tremenda polêmica. Para quem não se lembra, a revelação do Manchester United era disputada por Inglaterra (onde joga), Albânia (país da qual a maioria dos kosovares descende) e pela própria Bélgica (onde nasceu), mas Adnan queria jogar pelo Kosovo, país onde seus pais nasceram antes de imigrarem para Bruxelas.

Januzaj nunca jogou um amistoso sequer pelos Diables Rouges, mas acabou incluído na pré-lista da Seleção Belga para a Copa do Mundo.

Vale lembrar, contudo, que o fato de Adnan ter defendido a Bélgica em competições oficiais não o impede de defender o Kosovo caso a Seleção Kosovar seja filiada à FIFA posteriormente. Vide os casos de Xherdan Shaqiri e Granit Xhaka, ambos nascidos no Kosovo, mas que defendem a Suíça atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário