segunda-feira, 5 de maio de 2014

Surpresas

Imagem extraída do Facebook oficial de Alecsandro- https://www.facebook.com/alecsandroOficial

Embora meu São Paulo não tenha vencido sua partida, fiquei muito contente com a 3ª rodada do Brasileirão, afinal fiz muitos pontos com meu Cartola FC graças a alguns jogadores como Wagner, D'Alessandro e Alecsandro (foto).

A rodada foi marcada por algumas surpresas e muitas vitórias de visitantes, como o triunfo do Nego sobre o Flu em pleno Maracanã. Realmente foi algo surpreendente, afinal o Fluminense tem um bom elenco, está jogando um bom futebol e ainda estava sendo empurrado por sua torcida, mas os baianos acabaram levando a melhor. Palmas aos dirigentes do Nego que mantiveram o técnico Ney Franco e grande parte do elenco que fez boa campanha na temporada passada.

Outra grande surpresa foi o Cruzeiro ter derrotado o Atlético Paranaense mesmo jogando fora de casa e com time misto. Foi uma vitória suada, mas a Raposa mostrou que tem boas opções no banco de reserva para cobrir eventuais perdas no elenco. Se continuar fiel ao seu estilo de jogo e com o bom elenco que possui, acho que o time mineiro merecerá muitos títulos na temporada.

O jogo entre Flamengo e Palmeiras foi o melhor da rodada. O Verdão tem um artista, Valdívia, que fez um grande primeiro tempo, mas acabou sendo anulado no segundo tempo pelo esquema de Jayme de Almeida. Fazia tempo que não via o Mengão jogar bola, fechando as portas para o desesperado Palmeiras e articulando contra-golpes com a bola indo de pé em pé ao invés de dar chutões na área. Pelo Palestra, acho que o Gilson Kleina demorou a mandar o Mendieta a campo para ajudar a prender a bola no campo de ataque e furar a marcação rubro-negra.

Por fim, o Corinthians venceu o Chapecoense em um jogo de baixíssimo nível técnico e muitas faltas. A partida estava tão ruim que até o narrador Milton leite fez críticas e ainda declarou que os times estavam priorizando em demasia os treinos físicos em detrimento aos técnicos, algo que eu concordo plenamente. É verdade que o time de Santa Catarina é cotado para fugir do rebaixamento, mas acho que não precisavam ter chutado tanto o balde com toda aquela catimba em campo. Os corinthianos foram se irritando e muitos acabaram entrando na dos donos da casa. Nessas horas o técnico e o capitão deveriam agir para evitar que o time se prejudique com as provocações adversárias, mas não vi nada disso em campo. E a arbitragem deveria ter sido mais rigorosa: mais um pouco e as discussões se tornariam uma confusão generalizada em campo. Nesse cenário pavoroso, o Coringão sai vitorioso merecidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário