sábado, 10 de maio de 2014

Bem-Vindo de Volta, Caju!

Imagem extraída de http://oglobo.globo.com/blogs/blog-do-caju/

Dei pulos de alegria quando soube que meu ídolo Paulo César Caju (foto) estava de volta! O jornal O Globo ofereceu espaço para que o ex-meia pudesse expor sua opinião.

Quantas saudades! Lembro-me que a ausência de seu texto, que eu lia todas as terças-feiras no finado Jornal da Tarde, me inspirou a abrir este blog. Ele, Tostão e o Mestre Johan Cruyff são algumas das minhas maiores inspirações para escrever meus textos.

Senti falta das opiniões duras porém realistas de Caju. Como o nosso futebol está ruim! E está piorando cada vez mais. Não é possível que nos consideremos o "País do Futebol" se formamos cada vez menos craques e cada vez mais brucutus, que só sabem correr e fazer faltas.

Caju foi um grande craque e sua opinião se faz cada vez mais necessária em um futebol cada vez mais precário como o nosso. Ele jogou muita bola no passado e sua vivência em campo contribui muito para que possamos resgatar aquele futebol encantador que tivemos um dia.

Fico feliz em saber que a qualidade de seu texto não mudou e que suas opiniões continuam as mesmas, ao contrário de muitos comentaristas que mudam de opinião o tempo todo conforme com o time que esteja mais em evidência. Caju continua exaltando o futebol-arte e criticando os brucutus sem papas na língua, independente se estão fazendo sucesso ou não.

Espero que este novo blog de Caju tenha uma vida muito longa, e não apenas aproveitando o auê da Copa do Mundo. Sua mensagem é necessária não apenas para o mundial vindouro, mas para o futebol como um todo.

Bem-vindo de volta, Caju! Estava com muitas saudades!

Ah! O endereço do blog dele é http://oglobo.globo.com/blogs/blog-do-caju. E você pode conferir também nos links laterais do meu blog. Não deixe de fazer uma visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário