sexta-feira, 30 de maio de 2014

Uma Rodada Triste para o Bom Futebol

Imagem extraída do Facebook oficial do São Paulo- https://www.facebook.com/saopaulofc

Nesta oitava rodada, lamentei profundamente a derrota do artístico Cruzeiro para o pragmático Corinthians. Não tenho nada contra o Timão, mas minha torcida é sempre para o bom futebol e este é o caso da Raposa que jamais abdica do ataque e acabou sendo traído por uma falha de seu capitão Fábio. Pelo Coringão, espero que o Mano se conscientize que o seu time precisa de mais ousadia e criatividade após estas duas vitórias consecutivas.

O meu Tricolor teve sorte ao arrancar um empate com o Atlético Paranaense apesar de não ter merecido. O time paranaense é outra equipe que não joga nada e fica se fechando lá atrás para tentar gols nos contra-golpes. Depois que abriu o placar, o Furacão ficou recuado, cometeu uma infinidade de faltas e só não levou a virada porque o juiz não viu o pênalti em cima de Osvaldo -as imagens mostradas na televisão deixaram claro que a infração existiu. O Soberano joga com a bola no chão e apresenta jogo coletivo, mas precisa treinar finalização e também improvisar mais diante da marcação rival -só o Osvaldo tem demonstrado isso em campo. E o que foi aquela nota publicada no site do Atlético na última quinta-feira? Desnecessária e só denigre ainda mais a imagem do clube.

Para compensar, fiquei muito feliz com a vitória do Inter sobre a Chapecoense e também com o triunfo do Galo sobre o Flu (embora neste último confronto, eu ficaria feliz com a vitória de qualquer um dos dois). Jesús Dátolo foi o destaque do Atlético Mineiro ao fazer um gol e participar do outro, anotado por Tardelli. Será que agora o argentino decola?

Nenhum comentário:

Postar um comentário