terça-feira, 20 de maio de 2014

Acreditar ou Apostar?

Imagem extraída de https://www.facebook.com/sePalmeiras

Jornais creditam como certa a contratação do treinador argentino Ricardo Gareca pelo Palmeiras.

A pergunta que eu, no entanto, faço: o que fazer com o treinador Alberto Valentim (foto acima)?

Valentim assumiu interinamente após a demissão de Gilson Kleina.

O treinador ainda não fez o Verdão jogar o futebol que o torcedor quer ver no centenário do clube, mas Valentim tem três vitórias em três jogos.

Tal fato torna-se ainda mais extraordinário levando-se em conta as limitações do elenco, que ficou ainda mais frágil com a saída de Alan Kardec, a lesão de Fernando Prass e a convocação de Valdívia para a Seleção do Chile.

Lembro-me do ano de 2009, quando Luxemburgo foi demitido e assumiu o interino Jorginho, que estreou aplicando uma sonora goleada por 3x0 no Corinthians e fez o Palmeiras jogar um futebol bonito e ofensivo. Mas a diretoria quis um técnico de "grife" e contratou Muricy Ramalho, a despeito de Jorginho estar realizando um bom trabalho na ocasião.

O Palestra, que liderou boa parte do Brasileirão de 2009, acabou perdendo o gás e o título na reta final. Muitos culparam a mudança no comando do time pelo fracasso.

Obviamente, nem sempre o passado pode ser utilizado para se predizer o futuro e nada garante que Valentim poderia repetir o sucesso de Jorginho, ou que Gareca poderia fracassar como Muricy em 2009. A segurança de um caminho já percorrido nem sempre serve como referência para novos rumos.

Fica, então, a dúvida: acreditar em Valentim ou apostar em Gareca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário