sexta-feira, 23 de maio de 2014

Deita e Rola

Imagem extraída de https://www.facebook.com/FluminenseFC

Pode parecer incrível, mas o jogo que mais me agradou nesta sexta rodada do Brasileirão foi o do Fluminense contra o São Paulo. O Tricolor das Laranjeiras deu uma verdadeira aula de marcação ofensiva no segundo tempo e ainda conta com bons jogadores do meio-de-campo para a frente.

Walter, Conca, Sóbis e Wagner são jogadores de bola, empolgam o torcedor e divertem o espectador ansioso por um bom futebol. O atacante pernambucano, por sinal, é forte, trata a bola com muito carinho e joga muito mais do que o convocado Jô, embora Walter não se considere um centroavante. E o treinador Cristóvão Borges, um grande volante no passado, usou toda a sua experiência para arrumar o time e debelou, por hora, a crise que ameaçava consumir o Flu desde o segundo semestre do ano passado.

O São Paulo até poderia ter vencido, mas se esqueceu que havia um segundo tempo inteiro pela frente, relaxou e levou o merecido castigo. Paulo Miranda, por sinal, deixou muito espaço para Wagner criar desde o primeiro tempo. E o Luis Fabiano levou um cartão amarelo desnecessário no intervalo. Já escrevi e repito: um atleta com mais de trinta anos nas costas não tem mais o direito de cometer esse tipo de atitude. Que a surra de quarta-feira sirva para acordar o time.

O Palmeiras, em um jogo muito truncado, venceu o Figueirense na Fonte Luminosa pelo placar mínimo e chegou ao G4. A equipe, contudo, ainda precisa melhorar nos aspectos técnicos, afinal não dá para depender só de raça e suor. Gostaria muito de ver o Bernardo e o Mendieta jogando juntos em um esquema de três atacantes nas próximas rodadas, afinal um centroavante como o Henrique necessita de meias criativos e pontas com bom cruzamento para ser abastecido. O torcedor e o futebol-arte agradecem.

O último jogo que acompanhei foi a boa vitória do Cruzeiro sobre o Sport. Espero mesmo que a Raposa faça mais uma campanha excelente neste ano. Quem sabe os outros "professores" se tocam e aprendem que futebol não é só marcação e bola parada.

Aliás, Cruzeiro, Fluminense, São Paulo e o Atlético Mineiro são os times que mais têm me agradado pelo estilo de jogo no futebol brasileiro. Faço uma menção ao Inter, que tem D'Alessandro, Aránguiz e Alex Raphael (três meias que sabem jogar bola), mas o senhor Abel Braga precisa aproveitar melhor o elenco que tem à disposição e colocar o time mais no ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário