sábado, 24 de maio de 2014

Real Pelo Futebol, Atlético Pela Perseverança

Imagem extraída do Facebook oficial do Real Madrid- https://www.facebook.com/RealMadrid

Hoje teremos a grande final da Champions League 2013-14, com o encontro entre os dois rivais e vizinhos Real Madrid e Atlético de Madrid.

Já escrevi em outras oportunidades e repito: pelo bom futebol, minha torcida é toda para o Real. Respeito quem é contra, mas os Merengues têm muito mais craques -Bale, Ronaldo, Benzema e Di María- e joga um futebol muito mais vistoso, com mais dribles, tabelas e lances bonitos. O Atlético é muita raça e entrega em campo, mas tem poucos craques e apresenta apenas lampejos de jogo coletivo. Seria uma grande derrota para o futebol ver um time assim ser campeão.

O mesmo Atlético, por outro lado, é dono de uma campanha totalmente heroica em 2013-14. Começou perdendo seu principal jogador, Falcao García, para o Monaco e era tido como um mero coadjuvante até mesmo na Liga BBVA. Na Champions, então, o time era cotado para alcançar as oitavas-de-final no máximo -isso porque caiu em uma chave considerada tranquila com Porto, Zenit e Wien (Viena). E não é que o Atleti surpreendeu apesar das limitações técnicas e financeiras, chegando à final de forma invicta, sem perder uma partida sequer? Não dá para olhar para a equipe Colchonera e admirar a perseverança da equipe apesar de todos seus problemas. Ah, essa mania dos brasileiros de sempre torcer para o time mais fraco...

Já citei em um post nesta semana alguns fatores que terão grande influência no desenrolar do jogo. É lugar-comum dizer que clássico não tem favorito a despeito das discrepâncias técnicas e financeiras entre as equipes.

Não podemos, portanto, prever como será o desenrolar da partida, exceto que teremos uma rivalidade muito acirrada em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário