terça-feira, 13 de maio de 2014

Último Suspiro

Imagem extraída do Facebook oficial do Borussia Dortmund- https://www.facebook.com/BVB

Na maior parte da Europa, a temporada 2013-14 já acabou e a maioria dos times que ainda tem jogos a disputar só irá a campo para cumprir tabela.

A temporada, contudo, ainda tem títulos em jogo na Alemanha e na Inglaterra. A DFB-Pokal (Copa da Alemanha) e a FA Cup (Copa da Inglaterra) -ambas equivalentes à nossa Copa do Brasil- não são competições muito valorizadas -o meia Alex declarou em entrevista que os times costumam usar esses torneios para dar ritmo de jogo aos reservas e aos garotos da base- mas uma coisa é certa: os times fazem questão da taça.

A final da DFB-Pokal promete ser um grande jogo, alimentado pela rivalidade entre o meu Borussia Dortmund e o Bayern München. Os dois times têm jogado de forma semelhante com muito toque de bola. O Bayern fez uma temporada melhor, mas em uma partida única no mata-mata tudo pode acontecer.

Na Inglaterra, o Arsenal tem a chance de acabar com o jejum de títulos se passar pelo Hull City. Faz quase dez anos que os Gunners não erguem uma taça -a última vez foi na própria FA Cup em 2005. O time londrino tem mais elenco e tradição, mas precisa ter muito cuidado com os Tigers. Lembram quando disse que os times grandes jamais devem subestimar os pequenos, principalmente em competições de mata-mata?

As duas finais serão no sábado, dia 17 de maio. Na Alemanha, estou na torcida pelo meu Borussia, mas fico satisfeito com a vitória de qualquer um dos dois times, que jogam um bom futebol. Na Inglaterra, gostaria que o Arsenal se sagrasse campeão, tanto pela qualidade do futebol quanto pela afinidade pelo time.

Boa sorte aos times.


Imagem extraída do Facebook oficial do Arsenal- https://www.facebook.com/Arsenal

Nenhum comentário:

Postar um comentário