sábado, 31 de maio de 2014

Ei, Sabella! Nós Estamos Aqui!

Imagem extraída de https://www.facebook.com/atleticooficial

Há algum tempo, publiquei uma resenha afirmando que eram diminutas as chances de algum jogador argentino que atue por aqui ser convocado para a Copa do Mundo. De fato, o único que foi convocado é o zagueiro Nicolás Otamendi, que defende o Atlético Mineiro. O único que vinha sendo chamado, o meia Montillo, transferiu-se para a China no começo do ano e não foi mais convocado.

Fui dar uma olhada na lista de pré-convocados para a Seleção Argentina e notei que o meio-campo da Albiceleste tem apenas o veterano Maxi Rodríguez como meia-armador de ofício. Lucas Biglia, Éver Banega, Fernando Gago e Javier Mascherano são todos volantes (embora Banega e Biglia possam jogar um pouco mais adiantados), enquanto José Sosa, Augusto Fernández e Ángel Di María são todos wingers. Há a possibilidade de se recuar Messi para o meio-de-campo, mas isso seria transformar o melhor atacante do mundo em um meia comum.

Aqui no Brasil, contudo, nós temos vários meias argentinos em boa fase. Algum deles bem que poderiam figurar na lista de Alejandro Sabella e ajudar a Argentina na falta de criatividade, afinal eu já escrevi dezenas de vezes que o problema de Messi na seleção era a falta de meias para ajudá-lo na frente, e não que a Pulga sentia o peso do manto albiceleste.

Jesús Dátolo (foto) vem evoluindo no Galo após ficar encostado no Inter e no próprio Atlético no ano passado. O meia está em boa fase e fez boa partida na última quarta-feira ao anotar um gol e dar o passe para outro. Escalei o jogador no meu Cartola e fiz muitos pontos graças ao argentino.


Imagem extraída de https://www.facebook.com/SCInternacional.Oficial

Andrés D'Alessandro (foto) não é convocado para a sua seleção já faz algum tempo -a última vez foi em 2010 pelo antecessor de Sabella, Sergio Batista. No Inter, contudo, o Cabezón é o craque da equipe e o capitão do time, tamanho o seu prestígio. O camisa 10 dribla, se movimenta, tem visão de jogo e faz muitos gols.


Imagem extraída de https://www.facebook.com/FluminenseFC


Temos ainda o baixinho Darío Conca (foto), ídolo eterno e maestro do Fluminense. O atleta é sempre muito discreto fora de campo, mas dentro dele faz toda a diferença. Difícil ver uma boa jogada do Flu sem passar pelos pés do argentino.

E aí, Sabella. Eles estão todos à sua disposição. Será que alguns desses meias não poderia ser de valia para a Argentina, sobretudo se levarmos em conta que a próxima copa será no Brasil?

Um comentário:

  1. Isso me lembra uma entrevista do D'alessandro na ESPN latina em que ele diz que os técnicos argentinos modernos não gostam muito dos "enganches" como ele, Montillo,Conca, Riquelme, Romagnoli... mesmo o Maxi Rodríguez que foi convocado agora jogava mais pelos lados nos tempos de Europa...

    ResponderExcluir