domingo, 11 de maio de 2014

Vingança Olímpica?

Imagem extraída do Facebook oficial do Molico Nestlé- https://www.facebook.com/moliconestle

Há dois anos atrás, nossa seleção arrasou as russas comandadas pela oposta Yekaterina Gamova (de costas na foto) e as norte-americanas, dentre elas a ponteira Jordana Larson. Nesta edição do Mundial de Clubes, contudo, as duas deram o troco ao derrotarem o Sesi e o Molico, que têm no elenco muitas atletas que derrotaram Rússia e Estados Unidos em 2012.

O Dinamo Kazan, equipe de Gamova e Larson, já havia sido campeão europeu em cima do favorito VakıfBank İstanbul. E voltou a aprontar, desta vez em cima das duas equipes brasileiras no mundial.

Muita gente deve ter ficado decepcionada com as derrotas de Sesi (que ficou com o bronze) e Molico (prata), mas temos de admitir que a gigante Gamova com seus 2,02m de altura e a veloz Larson jogaram muita bola e mereceram o título. As duas são grandes atletas e fizeram a diferença em quadra -na minha opinião, Larson se destacou mais do que a colega russa.

Molico e Sesi, por outro lado, não devem se torturar pela perda do ouro. Os dois times estão de parabéns por terem chegado até aqui e representaram nosso país com todas as honras e méritos. Temos de reconhecer a superioridade das adversárias e utilizar o campeonato como aprendizado. As próprias jogadoras (Sheilla, Thaísa, Fabizona, Dani Lins, ...) podem se recordar da Seleção Brasileira antes de 2012, quando estávamos sofrendo nas mãos da Rússia (de Gamova) e dos Estados Unidos (de Larson), mas aprendemos com as adversárias e as superamos em Londres 2012. Se a retórica valer, Larson e Gamova também aprenderam com os seus fracassos na Grã-Bretanha há dois anos atrás.

Assim termina a temporada 2013-14 do vôlei feminino. Parabéns a todas as atletas, tenham elas sido vencedoras ou não.


Imagem extraída de https://www.facebook.com/sesisp.volei

Nenhum comentário:

Postar um comentário