sábado, 31 de maio de 2014

Não Caiam no Conto da Espanha

Imagem extraída do Facebook oficial de Andrés Iniesta- https://www.facebook.com/AndresIniesta/

Muitos comentaristas estão dizendo que a Espanha está ultrapassada, baseando-se nos placares magros dos amistosos recentes, no fato de muitos treinadores terem encontrado "antídotos" para o Tiki-Taka, levando-se em conta a goleada para o Brasil na Copa das Confederações e argumentando que muitos de seus jogadores já estão "velhos". De fato, Xavi, Iniesta (foto), Xabi Alonso, Casillas, Fernando Torres e Villa têm trinta anos ou mais.

É bom, no entanto, não subestimar a Espanha em nenhuma hipótese. A Furia adora se fingir de morta em amistosos ou nas etapas iniciais das competições, para depois crescer nos campeonatos e faturar os títulos.

Na última Copa do Mundo, a Espanha estreou com derrota para a mediana Suíça e penou para conseguir sua vaga para o mata-mata. A Roja, no entanto, cresceu durante a competição e faturou seu primeiro título em mundiais. Na Euro 2012, a história não foi diferente: a Espanha fez amistosos fracos antes do campeonato e anotou placares magros durante a fase de grupos, para depois engrossar e fechar a competição com chave de ouro ao golear a Itália por 4x0.

Acrescento ainda um argumento defendido pelo grande Tostão, que afirmou que Xavi e Iniesta já são trintões mas ainda fazem toda a diferença em campo apesar da idade e do histórico de lesões. Mesmo tendo feito uma temporada abaixo das expectativas, o Barcelona e seu poderoso meio-de-campo ainda são uma força a ser temida.

Não caiam nessa de que a Espanha está jogando mal. Tudo o que eles querem é justamente que os adversários pensem isto da Furia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário