terça-feira, 6 de maio de 2014

Loucura em Marselha

Imagem extraída do Facebook oficial do Athletic Bilbao- https://www.facebook.com/ATHLETICCLUB

Fiquei muito contente com a contratação de Marcelo "El Loco" Bielsa (foto) pelo Olympique de Marseille. O treinador argentino tem esse apelido justamente por suas manias e por sua obsessão por esquemas táticos, mas é inegável que o técnico é muito competente e que ele fez grandes trabalhos pela Seleção Chilena e pelo Athletic Bilbao. Eu mesmo sou fã do estilo de Loco.

Sem mais chances de disputar títulos ou uma vaga para a Champions League 2014-15, o Marseille começa a planejar a próxima temporada com a contratação do treinador argentino. É uma forma de tentar vencer os magnatas Monaco e PSG que estão polarizando a Ligue 1. A crise na Europa e a concorrência de rivais ingleses, alemães e espanhóis tem dificultado que os clubes franceses consigam manter suas estrelas e montar elencos competitivos. A esperança é competir com os elencos estrelados valendo-se da qualidade técnica do time.

O time do Marseille tem jogadores de renome e que são presenças constantes em suas respectivas seleções, como o atacante Cignac, o meia André Ayew, o ala Valbuena e o goleiro e capitão Steve Mandanda. mesmo assim, já faz algum tempo que os Phocéens não conquistam um título no Campeonato Francês -a última vez foi em 2010. Em competições internacionais, o Marseille tem apenas um único título na Champions League, em 1992-93. Aliás, o time marselhês foi a única equipe francesa a ser campeã na Champions até o momento.

Penso como Bielsa fará esse elenco jogar. O argentino costuma armar equipes no 3-4-3, prioriza o toque de bola e a marcação por pressão. Muitos atletas não apreciam o estilo perfeccionista do treinador, mas é inegável que ele tem uma grande competência para montar boas equipes, além de armar times que jogam um futebol bonito.

Desejo uma boa sorte ao Loco em Marselha e que ele faça muito sucesso em terras francesas!


Imagem extraída do Facebook oficial do Athletic Bilbao- https://www.facebook.com/ATHLETICCLUB

Nenhum comentário:

Postar um comentário